Tráfego pago no marketing digital refere-se aos anúncios realizados em redes sociais, mecanismos de buscas e outras plataformas específicas. A sua empresa investe determinados valores para que esses canais exponham o seu conteúdo. As mais conhecidas e utilizadas são o facebook, instagram, google, youtube, linkedin, taboola, bing, dentre outras. Descubra agora quais são as principais vantagens dessa forma de divulgação.
O tráfego pago aumenta a presença digital da marca, fazendo com que ela seja vista por maior número de pessoas em menor tempo e gere mais vendas. Com estratégia é possível alcançar o seu objetivo à médio e curto prazo, diferente do tráfego orgânico que demanda muito tempo para gerar resultados.
Anúncios permitem campanhas com objetivos específicos:
Com o tráfego pago é possível desenvolver campanhas pontuais e específicas, gerando ações mais assertivas. É possível selecionar o objetivo que se pretende alcançar, que pode ser aumentar o número de visitantes, o engajamento, gerar mais vendas ou contatos, dentre outros.
O tráfego pago permite alcançar com precisão o público ideal e que tem ou pode vir a ter real interesse no seu produto ou serviço. É possível separar por palavras-chave, dados demográficos e dados pessoais, como estado civil, profissão, interesses, preferências, etc.
É você quem define quanto deseja investir em anúncios, podendo começar com um investimento menor. Lembrando, é claro, que no tráfego pago, os resultados gerados são proporcionais ao investimento. Portanto, quando maior o investimento, maior o retorno.
Com o tráfego pago é possível acompanhar as métricas em tempo real para verificar o desempenho das campanhas. Você consegue saber quantas pessoas foram alcançadas, quantas efetivamente compraram o produto e o custo de cada cliente. Caso os objetivos não estejam sendo alcançados, é possível implementar melhorias e/ou modificar a estratégia para evitar prejuízos.
Investir em tráfego pago com segurança exige conhecimento, estratégia e experiência para gerar resultados. Não se aventure a criar anúncios se você não conhece a área, pois ao invés de gerar lucros, você terá prejuízos. Se você deseja saber mais sobre como o tráfego pago pode te ajudar a atrair clientes e aumentar os lucros, entre em contato com o Grupo VHN.