Com a proximidade do fim de ano, a tendência é de redução na realização de casamentos e festas de debutantes.
Porém, é crescente o número de empresas que realizam confraternizações para funcionários ou de formandos que desejam comemorar a conclusão do curso.
É preciso estar atento à cada período para divulgar os seus serviços e captar o público ideal, aumentando a lucratividade do seu negócio.
Nesse artigo vamos te mostrar algumas estratégias de marketing digital que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua empresa de eventos.
Para demonstrar profissionalismo, seriedade e para que as pessoas possam conhecer a sua empresa, é fundamental ter um site ou uma página de vendas.
Esse será o primeiro e o principal elo de contato entre os interessados e os serviços que a sua empresa de eventos oferece.
Tenha uma identidade visual relacionada ao serviço, inclua imagens do seu espaço para eventos, os produtos e serviços que os clientes terão acesso, como funciona e os tipos de eventos que realiza.
Utilize textos persuasivos para gerar desejo e descreva os benefícios de contratar a sua empresa para a organização do evento. Insira uma descrição sobre o seu negócio e experiência na área.
Seu site precisa ser agradável visualmente, rápido e responsivo em todos os dispositivos para proporcionar uma boa experiência aos usuários.
2 – Produza conteúdos em suas redes sociais para reforçar suas ações de marketing digital:
Produza conteúdos frequentes e relevantes para a sua audiência em suas redes sociais, blog ou site sobre os serviços oferecidos e os diferenciais da sua empresa.
Ressalte os benefícios, forneça dicas úteis para quem deseja realizar um evento e tire as principais dúvidas do público.
Inclua imagens e vídeos reais em alta qualidade de eventos já realizados para aumentar a aproximação com o público e aguçar o desejo.
Esse relacionamento com os interessados será útil para gerar maior confiança e atrair mais clientes.
Os anúncios, sejam em redes sociais ou no google, são fundamentais para alcançar um público qualificado em menor tempo.
Conheça bem a sua persona e crie um funil de vendas personalizado para conseguir desenvolver uma estratégia de anúncios que gere efetivos resultados.
Esteja sempre atento aos períodos em que determinado evento é mais procurado para realizar anúncios mais específicos.
Por exemplo, durante o fim e começo de ano tendem a aumentar as confraternizações e formaturas. Nas proximidades de maio, é maior a realização de casamentos.
Realize promoções dentro da sua realidade e alinhada à expectativa dos seus clientes. Pode ser um desconto promocional por tempo limitado ou um serviço específico como bônus ao contratar um pacote maior.
4 - Aumente a confiança do público através de depoimentos e indicações:
A realização de um evento é algo íntimo que está ligado à realização de um sonho. É natural que o cliente deseje que tudo esteja perfeito.
Você precisa demonstrar segurança, ressaltando a sua experiência na área e mostrando eventos que já realizou.
Nas redes sociais, aposte no compartilhamento de depoimentos e avaliações que a sua empresa já recebeu para aumentar a credibilidade.
Além disso, sempre preste seu serviço com máxima qualidade e crie relacionamentos com os seus clientes para aumentar as chances de que te indiquem para familiares e conhecidos.
O Grupo VHN é uma agência de marketing digital que atua desde 2017 no mercado digital e já desenvolveu centenas de projetos lucrativos.
Desenvolvemos, implementamos e monitoramos estratégias personalizadas para que você atraia mais clientes e aumente os lucros da sua empresa de eventos.
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