O google é a maior plataforma de pesquisas do mundo e realizar anúncios estratégicos nessa ferramenta é primordial para o sucesso de uma estratégia de marketing.
Nesse artigo vamos te mostrar o que é Google Ads, como funciona, os benefícios, os tipos de anúncios e como utilizá-lo de forma estratégica para atrair mais clientes e aumentar o faturamento do seu negócio físico ou digital.
1 – Qual o papel do Google em uma estratégia de marketing?
A maioria das pessoas que deseja comprar um produto, agendar um serviço ou procurar um lugar para frequentar realiza buscas na internet.
O google é fundamental nesse processo, já que representa a maior plataforma de pesquisas do mundo, com elevado número de usuários ativos diariamente.
Ter destaque nessa plataforma é imprescindível para que o seu negócio seja encontrado facilmente pelos usuários, atraindo mais clientes e aumentando os seus lucros.
2 – O que é Google Ads?
Há várias formas de incluir sua empresa no google. Mas, a mais rápida e eficaz é através de estratégias de Google Ads, que representam os “anúncios pagos”.
Nessa modalidade, você investe um determinado valor para ganhar maior destaque nesse canal de buscas e aparecer nas primeiras posições.
A empresa é anunciada para uma audiência qualificada e com real interesse no que você tem a oferecer, através de segmentação do público, localização e escolha das palavras-chave corretas.
Também é possível selecionar o objetivo desejado, como: aumentar o número de visitas ao site, receber mais chamadas ou aumentar as visitas à loja, por exemplo.
3 - Como funciona o Google Ads?
Anunciar no Google Ads envolve algumas etapas, como:
– Criação de uma conta no Google Ads,
– Seleção do objetivo desejado com o anúncio,
– Escolha da localização, público e das palavras-chave,
– Desenvolvimento do título e da descrição do negócio,
– Definição do valor que será investido e por quanto tempo,
– Publicação do anúncio e acompanhamento dos resultados.
4- Quais os tipos de anúncios no Google Ads?
As principais formas de anunciar no Google Ads são:
– Campanhas de pesquisa: os anúncios aparecem acima dos resultados quando o usuário pesquisa pelo produto ou serviço que você tem a oferecer.
– Campanhas de rede de display: os anúncios aparecem em forma de banners enquanto as pessoas navegam em sites, aplicativos, youtube ou gmail.
– Google Shopping: inclui rede de pesquisas e display direcionando diretamente para a venda do produto ou campanhas de remarketing.
– Campanhas de vídeo: os anúncios em vídeo são exibidos no youtube ou em outros sites e aplicativos de vídeos parceiros do google.
5 - Por que investir em Google Ads?
As campanhas de Google Ads são úteis para:
– Atrair um público qualificado e com real interesse no seu produto;
– Melhorar a visibilidade da empresa e alcançar resultados mais rápidos;
– Conquistar destaque, mais clientes e aumentar as vendas.
É uma ferramenta que pode ser utilizada por empresas de todos os portes, já que é possível investir o valor que desejar.
Outra vantagem é que a cobrança é realizada por número de cliques, ou seja, ocorre somente quando o usuário clicar no anúncio
6 - Como investir em Google Ads de forma segura?
O Google Ads é uma excelente forma de divulgação, mas os anúncios devem ser implementados com conhecimento e estratégia para gerar lucros efetivos.
O Grupo VHN tem vasta experiência na área e gera, todos os dias, consideráveis resultados para os seus clientes.
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