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  • julho 29, 2022

Como utilizar o tráfego pago para aumentar as vendas da minha empresa?

Sumário

Assessoria de Marketing é um serviço de auxílio a empresas que buscam implementar um trabalho de marketing especializado para as suas atividades, mas que, por qualquer que seja o motivo, não possui condições de ter um departamento especializado para atender a todas as suas demandas
  • O que é tráfego pago?
  • Tráfego orgânico e tráfego pago: qual a diferença?
  • Por que investir em tráfego pago?
  • Como funciona o tráfego pago?
  • Quais as principais plataformas de tráfego pago?
  • Como investir em tráfego pago com segurança?

1 – O que é tráfego pago?

O termo tráfego pago no marketing digital refere-se aos anúncios realizados em redes sociais, mecanismos de buscas e outras plataformas específicas.

É conhecido como os “anúncios pagos”. 

Sua empresa paga determinados valores para que esses canais exponham o seu conteúdo para um público previamente definido e segmentado. 

A finalidade é levar um maior número de visitantes para sua página, com o objetivo de aumentar as vendas, o número de seguidores ou o engajamento.

2 - Tráfego orgânico e tráfego pago: qual a diferença?

Diferente do tráfego pago, o tráfego orgânico está ligado à criação de conteúdo informativo e relevante para o seu público. 

Nessa modalidade, não há custo. O interessado chega até você de forma natural e sem qualquer anúncio, através do conteúdo publicado. 

Porém, pode não ser viável, já que se trata de uma estratégia a longo prazo, sendo necessária muita dedicação e constância. 

Você precisará produzir muito conteúdo e com frequência. Os resultados podem levar anos a aparecer. O mais indicado é aliar-se a uma boa estratégia de tráfego pago.

3 - Por que investir em tráfego pago?

O maior benefício de investir em tráfego pago é a possibilidade de atingir pessoas que têm ou podem vir a ter real interesse no seu produto. 

Com isso, você obtém resultados mais rápidos, melhorando a visibilidade da sua empresa, prospectando novos clientes e aumentando sua lucratividade. 

Você também tem acesso a todos os dados para acompanhar os resultados e identificar pontos de melhoria. 

Além disso, pode investir o valor que desejar, lembrando, é claro, que quanto maior o investimento, maior será o seu retorno.

4 - Como funciona o tráfego pago?

Uma campanha de tráfego pago inicia com o planejamento: qual será a estratégia utilizada, objetivo, público e orçamento. 

Depois disso, é o momento do desenvolvimento: pode ser uma imagem, fotos reais do negócio ou vídeos. É imprescindível uma comunicação alinhada, com um título poderoso e uma legenda persuasiva. 

Ao subir a campanha nas plataformas, é possível segmentar exatamente o público que se deseja atingir (sexo, idade, região, preferências, interesses e muito mais), o que gera maior assertividade nas ações.

Mas, não para por aí: as campanhas devem ser constantemente monitoradas para se verificar se há equilíbrio entre o valor investido e o retorno, realizando-se sempre os ajustes necessários.

5 - Quais as principais plataformas de tráfego pago?

As principais plataformas de tráfego pago são: 

– Google Ads: é possível implementar anúncios de pesquisa ou display, a depender do objetivo.

– Facebook Ads: os anúncios podem ser veiculados no feed, stories, messenger, marketplace ou explorar. 

– Instagram Ads: é possível incluir o anúncio no feed, stories, reels, explorar ou loja do instagram.

– YouTube Ads: os anúncios podem aparecer antes ou no meio de um vídeo, na tela de busca no feed ou na parte superior da página inicial. 

– LinkedIn Ads: é possível anunciar na caixa de mensagens, no feed de notícias ou na coluna lateral.

– Taboola: seu anúncio é veiculado em sites produtores de conteúdo, de notícias ou blogs. 

– Bing Ads: são selecionadas palavras-chaves para que o anúncio apareça para pessoas que façam buscas relacionadas a elas. 

6 - Como investir em tráfego pago com segurança?

Embora se trate de uma poderosa ferramenta, o tráfego pago deve ser implementado com estratégia. 

Se utilizado de forma errônea vai fazer com que sua empresa tenha prejuízos ao invés de lucros. 

O Grupo VHN tem experiência na área e gera, todos os dias, consideráveis resultados para os seus clientes. 

Se você também deseja investir em tráfego pago com segurança e resultados, conheça nosso serviço de assessoria de marketing digital. 

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