Todos os dias nos deparamos com milhares de anúncios de produtos ao navegar na internet. Isso nos dá a impressão de que somente produtos podem ser anunciados, o que não verdade. O marketing digital é uma ferramenta econômica e universal que também pode ser aplicada para serviços, seja qual for o seu ramo de atuação. Através dele é possível melhorar o posicionamento, demonstrar maior profissionalismo, conquistar autoridade, credibilidade e claro, atrair mais clientes. Se você deseja lotar a sua agenda esse ano, confira as estratégias que preparamos.
O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é conhecer o seu cliente ideal, ou seja, definir a sua persona.
Você precisa saber onde ela está, o que procura, quais as suas características principais (idade, sexo, profissão, estado civil), a sua localização, os seus interesses e estilo de vida.
Todos os materiais e campanhas precisam estar alinhados com os problemas e desejos da sua persona para que suas ações sejam realmente assertivas.
2 – Marketing digital para serviços: Tenha um site ou página de vendas:
Para demonstrar profissionalismo, seriedade e para que as pessoas possam conhecer o seu serviço, é fundamental ter um site ou uma página de vendas.
Nesse espaço você incluirá informações sobre o seu serviço, os benefícios, os resultados de seus clientes, a sua trajetória profissional, dentre outras coisas.
Seu site precisa ser agradável visualmente, rápido e responsivo em todos os dispositivos para proporcionar uma boa experiência aos usuários.
Produza conteúdos frequentes e relevantes para a sua audiência em suas redes sociais, blog ou site.
Faça pesquisas em ferramentas como o google trends, além de enquetes e caixinhas de perguntas para identificar quais são as maiores curiosidades dos seus clientes.
Responda essas dúvidas, mostre benefícios e resultados, explore o seu cotidiano e forneça dicas úteis.
Não esqueça: você é a imagem do seu serviço. Grave vídeos e interaja com o seu público para gerar desejo, conexão e aumentar a sua credibilidade.
Os anúncios, sejam em redes sociais ou no google, são fundamentais para alcançar um público qualificado em menor tempo.
Tenha uma estratégia definida de tráfego pago para direcionar os anúncios para consumidores com real interesse no seu serviço e não desperdiçar o seu investimento.
Faça testes e monitore periodicamente os resultados.
Algumas categorias profissionais possuem certas restrições na divulgação de serviços.
Isso não significa que não podem investir em marketing digital, mas você precisa informar-se sobre as proibições para evitar problemas futuros.
Fique atento também no momento de compartilhar a imagem ou relatos de clientes, tendo sempre a autorização para uso.
Investir em marketing demanda conhecimento e estratégia. É impossível dar conta de tudo sozinho.
Foque em mostrar a excelência do seu trabalho e deixe o resto por nossa conta.
Somos uma agência de marketing digital que atua desde 2017 no mercado digital e já desenvolvemos centenas de projetos lucrativos.
Implementamos e monitoramos estratégias personalizadas para que você atraia mais clientes, lotando a sua agenda e aumentando o seu faturamento.
Saiba como podemos te ajudar através do nosso serviço de assessoria de marketing digital, clicando aqui.