2 cursos sobre marketing digital
1. Curso Inbound Marketing (Rock University)
Gratuito? Sim.
Nível do curso: Básico (indicado para iniciantes em marketing digital).
A Rock Content é uma das grandes — senão a maior — referências em conteúdo e marketing digital no cenário brasileiro.
Seu crescimento foi estratosférico mesmo para o padrão de uma startup, e ele se baseou na noção de que a alma da comunicação entre empresas e clientes é o conteúdo. Assim, a Rock se especializou na entrega de textos, elaboração de Storytelling para organizações e hoje tem atuação internacional.
Em sua plataforma de cursos, a Rock University, é possível encontrar opções gratuitas e pagas. O curso de Inbound Marketing dura aproximadamente 5 horas, e detalha o funcionamento de uma das mais importantes técnicas para atrair clientes na Internet.
Como o Inbound tem um pressuposto conceitual que envolve o conteúdo como motor das suas máquinas, ele é uma ótima opção para quem está começando no universo do marketing digital.
2. Curso de Facebook Ads (Facebook)
Gratuito? Sim.
Nível do curso: Intermediário (indicado para pessoas que possuem um conhecimento mínimo de marketing digital e Inglês).
Se trata de um guia completo do próprio Facebook que aborda todos os passos para que você aprenda como realizar um anúncio de sucesso.
Além do curso de Facebook Ads, a rede social de Mark Zuckerberg oferece mais de 90 cursos gratuitos para quem quer aplicar o marketing no Facebook.
Eles são voltados para o social media que trabalha para empresas de qualquer segmento ou tamanho. São muitas as opções, com aulas bastante específicas para cada objetivo de negócio, mas, infelizmente, ainda em inglês.
O Facebook Blueprint tem uma proposta interessante: ser uma espécie de escola do Face para empresas. No entanto, ela deixa a desejar em alguns aspectos, o que faz com que a gente não ache que ela é a melhor opção para iniciantes.
O primeiro é que muitos cursos não têm legenda em português, o que certamente afasta boa parte do público. Outro problema é que muitos conteúdos são genéricos, oferecendo aspectos que são largamente discutidos em outros sites na Internet.
No entanto, há diversas vantagens de acompanhar o conteúdo do Blueprint. Ele é uma espécie de marco zero do conhecimento sobre as redes sociais de Zuckerberg, e sempre que o conteúdo online sobre esse tema parecer confuso, é lá que você vai encontrar a informação mais fidedigna.
Fonte: MLabs