O marketing digital traz excelentes retornos para o seu negócio. Porém, é um ramo complexo que envolve diversas áreas e atuações.
É impossível gerenciar tudo sozinho, por isso a maioria dos profissionais se especializam para atender áreas específicas do marketing digital.
Nesse artigo você vai entender quais são os principais ramos de especialização para contratar o profissional que realmente vai atender a sua necessidade e objetivo.
É o profissional responsável pelo estudo, planejamento, construção e gestão da estratégia mais adequada para que a empresa atinja o seu objetivo em menor tempo.
Ele identifica os problemas e as necessidades do negócio, realiza pesquisas para entender a persona, as suas dores e mapear os recursos necessários.
Através disso, traça um plano completo e detalhado de toda a jornada percorrida pelo cliente até a finalização da compra com base nas melhores práticas.
2 –Marketing digital: Analista de SEO:
SEO significa, basicamente, otimização para os mecanismos de busca.
É o especialista responsável por aplicar estratégias que posicionem o site ou blog da empresa para que apareça nos primeiros resultados nas buscas orgânicas do google.
Ele é o responsável pela estruturação, organização e monitoramento das páginas de modo a otimizá-las para os motores de busca.
É o profissional responsável pela criação dos textos para anúncios, conteúdos de redes sociais, páginas de vendas, sites, e-mail marketing, dentre outros.
Estuda os principais problemas do público-alvo para apresentar soluções, alinhar a comunicação, apontar os diferenciais, quebrar objeções e reforçar a autoridade.
Aplica técnicas específicas e gatilhos mentais para tornar os textos persuasivos de modo a atrair a atenção, criar conexão, despertar emoções e gerar mais vendas.
4 - Designer gráfico:
É o especialista responsável pela criação do conteúdo visual dos anúncios, sites, catálogos, banners, papelaria, etc.
Também é sua responsabilidade a criação da identidade visual (cores, elementos, logotipo, tipografia) que identificará a empresa com mais facilidade.
5 - Gestor de tráfego pago:
É o profissional encarregado de realizar o planejamento e a criação de anúncios em mecanismos de busca (como google) e redes sociais (como facebook e instagram).
Cria as contas da empresa nas plataformas, os públicos que se pretende atingir, desenvolve as campanhas, gerencia as verbas e controla os resultados.
6 - Analista de indicadores de desempenho:
É o especialista responsável por analisar as métricas que indicarão se as ações de marketing estão trazendo efetivos resultados para a empresa.
Ele mede, interpreta e acompanha periodicamente os dados para identificar erros e soluções com base na melhoria contínua das ações de marketing.
7 - Programador Web:
É o profissional encarregado pelo desenvolvimento de sites, blogs, páginas de vendas, e-commerces e aplicativos.
Ele cria, programa, codifica, testa, executa e realiza as manutenções necessárias em ambientes na internet.
Se você deseja investir em marketing digital com eficiência e garantia de efetivos retornos, você precisa de todos esses profissionais.
À essa altura você deve estar pensando nos gastos que tudo isso irá trazer para a sua empresa. Mas, não se preocupe.
Uma agência de marketing digital é a solução que você precisa para ter acesso a um time completo composto por todos esses profissionais e com custo acessível.
O Grupo VHN atua no mercado desde 2017 e já conquistou resultados expressivos para centenas de clientes.