fbpx
logo vhn.png
ellipse bg menu min.png

Criação de sites: 5 sinais que demonstram que o site da sua empresa não é profissional:

Sumário

criar site profissional grupo vhn assessoria web

Sua empresa precisa de um site para fornecer informações aos visitantes, mostrar credibilidade, captar mais clientes e aumentar a sua lucratividade.


Porém, se o site não for profissional o efeito será inverso, demonstrando amadorismo, frustrando os visitantes e afastando a clientela.


Nesse artigo vamos te mostrar alguns sinais que demonstram que o site da sua empresa não é profissional. Confira.

As pessoas estão cada vez mais impacientes e um site que demora a carregar faz com que o visitante desista de acessar e procure a concorrência.


O motivo da baixa velocidade de carregamento pode ser os códigos do site, o excesso ou peso das imagens ou a má qualidade da hospedagem.


Além disso, sites lentos são penalizados pelo google, fazendo o posicionamento da sua empresa cair nas buscas.

 

2 – O site não funciona adequadamente em dispositivos móveis:

Os dispositivos móveis, como celulares e tablets, são o meio de acesso mais utilizado pelos consumidores.


Por isso, o seu site deve se adaptar a todos os tipos de tela, o que chamamos de responsividade.


É necessária a criação de uma tela menor para esses dispositivos, para que o usuário não tenha necessidade de aumentar o zoom para visualizar as informações.

 

O google é a maior plataforma do mundo e ter o seu site aparecendo nas buscas relacionadas ao seu produto/serviço é fundamental.


Porém, ranquear um site no google não é tarefa fácil e leva tempo, que pode ser superior à seis meses para novos sites.


Se o website já é mais antigo e não aparece nas buscas nem mesmo pelo nome ou por termos óbvios, tem algo de errado que deve ser verificado.

 

O site precisa ter um visual agradável, menus claros, um texto persuasivo e uma navegação simplificada.


Se o site estiver poluído, desorganizado, com baixa qualidade ou links que não abrem o usuário se sentirá perdido.


O visitante não vai encontrar a informação que deseja, vai ficar frustrado e sair rapidamente, com uma imagem negativa da sua empresa.

 

Um site que tem finalidade de gerar leads, aparece no google e recebe visitas, mas sem realização de contatos também indica alguma falha.


É fundamental que as pessoas interajam, solicitem orçamentos ou preencham o formulário. Se isso não acontece, seu site não está atraindo novos negócios.


O problema pode estar no texto, que não é persuasivo o suficiente, na navegação complexa ou na ausência de chamada para ação.

 

Isso deve ser investigado através de uma avaliação completa por uma empresa especializada na criação de sites profissionais.


O Grupo VHN pode te ajudar!


No mercado desde 2017, já desenvolvemos centenas de sites personalizados, modernos, rápidos e responsivos para clientes nacionais e internacionais.


Entre em contato conosco para tornar o site da sua empresa profissional e elevar os seus lucros.

Relacionados

O que é domínio, por que você deve ter um para o seu negócio e como registrar o seu

6 dicas infalíveis de marketing digital para fidelizar os seus clientes no pós-venda:

Descubra como otimizar o seu pós-vendas para fidelizar os seus

Veja como startups e pequenas empresas devem construir seu marketing stacks

Um guia para construir seu stack inicial de martech -
Rolar para cima