fbpx

3 erros para se atentar no marketing digital

Sumário

3 erros para se atentar no marketing digital 1. Não se fazer disponível onde e quando ele desejar 2. Não estar atento às mudanças do mercado 3. Não dar atenção aos dados ou dar atenção demais

  1. Não se fazer disponível onde e quando ele desejar
    Calma que não estamos falando para você viver para o trabalho! O se fazer disponível, nesse caso, é entender os canais que conseguirão entregar uma mensagem relevante e adequada às suas expectativas.

Isso não quer dizer que você não deva fazer um banner ou mesmo aparecer no pré-vídeo no YouTube com uma publicidade, mas sim saber quando aparecer, para quem, que horas e, principalmente, como apresentar uma mensagem de claro entendimento e que gere identificação entre a marca e o expectador.

  1. Não estar atento às mudanças do mercado
    “Futebol sem bola, marketing digital sem inovação, sou eu assim sem você”.

É impossível ter o marketing digital como meta se você não se preocupar em se manter atualizado com o que está acontecendo e se preparar para o que está vindo. Quer um exemplo? Se você trabalha na área de saúde, não pode ignorar que o Apple Watch já vem com um recurso para acompanhar os batimentos cardíacos. Ou seja, sempre trate ambos termos como irmãos.

  1. Não dar atenção aos dados ou dar atenção demais
    A internet nos fornece tantas possibilidades de captação de dados que, muitas vezes, não sabemos por onde começar ou mesmo para quais indicadores devemos olhar.

Aqui temos duas possibilidades de erro: não avaliar dados suficientemente ou ter muitos indicadores de sucesso de forma indiscriminada.

Quando não usamos dados suficientes, ficamos cegos. Quando usamos demais, ficamos paralisados. Não é à toa que a área que mais cresce hoje dentro do mercado digital é a de dados, e os profissionais mais buscados são os que sabem trabalhar com eles.

Conseguir determinar quais dados mensurar e como medi-los é essencial para qualquer ação de marketing on-line bem-sucedida. Mas tome cuidado também para não olhar demais para os dados e esquecer da experiência, criatividade e até mesmo intuição!

Fonte: MLabs

Relacionados

GA4: O que os profissionais de marketing precisam saber para uma transição bem-sucedida

Os profissionais de marketing enfrentam momentos de crise com o

Contratar uma agência de marketing digital ou ter um departamento interno na empresa: qual a melhor opção?

Descubra se a melhor solução para a sua empresa é

Os 6 principais gatilhos mentais para aplicar em sua estratégia de marketing digital e vender mais:

Conheça os principais gatilhos mentais e descubra como utilizá-los para
Rolar para cima