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  • dezembro 8, 2022

Como a assessoria aumenta a lucratividade do seu negócio

Sumário

grupo vhn marketing digital

As decisões de compra dos consumidores envolvem diversos fatores e influências, aos quais é preciso estar atento.


Gerar efetivos resultados através do marketing digital exige conhecimento e experiência para elaborar e implementar as melhores ações de acordo com cada etapa.


Nesse artigo você vai entender como funciona o serviço de assessoria de marketing, quais os seus benefícios e as principais etapas para alcançar o seu objetivo.

grupo vhn marketing digital

1 –O que é a assessoria de marketing?

O marketing digital representa atualmente a melhor e mais econômica forma de divulgação para empresas de todos os portes e em qualquer área de atuação.


Porém, para conquistar efetivos resultados, é necessário estudo, planejamento, conhecimento e estratégia.


A função da assessoria de marketing é organizar, elaborar, implementar e monitorar todo o processo de marketing digital da empresa.


A atuação ocorre de forma individualizada, de acordo com o perfil do negócio, o momento atual, o orçamento e as metas que pretende atingir.

 

2 –Quais etapas estão incluídas na assessoria de marketing?

Com a assessoria de marketing é possível melhorar a visibilidade online da empresa, aumentar a autoridade, atrair e reter mais clientes e aumentar os lucros.


Para isso é fundamental entender a jornada de compras do consumidor e ter estratégias personalizadas e efetivas em cada uma delas.


Dentre as estratégias desenvolvidas pela assessoria de marketing podemos citar o funil 3A 3R que envolve as seguintes etapas:

 

1. Assimilação:


Nessa fase inicial são realizados estudos completos do mercado, da concorrência e do perfil do seu cliente ideal.


É realizada uma segmentação eficiente para evitar desperdícios de verba com pessoas que não tem perfil de compra para o seu produto ou serviço.


O principal objetivo é o reconhecimento da marca, ou seja, que a empresa seja vista por potenciais clientes que ainda não a conhecem.

 

2. Aquisição:


Essa segunda etapa compreende a análise do comportamento das pessoas que fizeram contato com a sua empresa, seja por visita, e-mail, telefone, etc.


Busca entender também as principais métricas, como o número de vistas ao site, a quantidade de leads conquistados, qual canal está tendo maior retorno, quais campanhas engajam mais e qual o tempo para tomada da ação.


Esses dados são fundamentais para adoção de ações estratégicas para transformá-los em efetivos clientes.

 

3. Ativação:


A terceira fase se consuma quando a empresa realiza a sua primeira venda para o potencial cliente.


Nesse momento são elaboradas e implementadas estratégias para que a empresa atraia mais clientes e potencialize os seus resultados.


4. Retenção:


Essa etapa visa compreender quanto tempo o seu cliente leva para retornar e consumir o seu produto ou serviço novamente.


É essencial para entender se o fluxo de vendas está funcionando de forma adequada e se as suas ofertas estão surtindo resultados, implementando melhorias com base nos dados gerados.

 

5. Receita:


O objetivo é gerar mais lucro para a empresa, justificativa principal para a contratação de uma assessoria de marketing.


Isso é realizado aumentando o LTV (Lifetime Value) de cada cliente, ou seja, a estimativa da receita média que irá gerar ao longo de sua vida como cliente.


Nessa etapa são adotadas medidas para gerar recorrência nas vendas e/ou ofertar produtos complementares que o cliente também necessita.

 

6. Recomendação:


Nessa última fase busca-se entender o quantitativo de clientes que impulsionam o seu produto ou serviço.


Esses dados são verificados através do número de clientes que indicaram o produto ou serviço, a quantidade de leads gerados e quantos efetivaram concluíram a compra através da indicação.


Também são elaboradas estratégias para ampliar o número de recomendações e indicações.

 

quais as principais métricas que você deve analisar para avaliar o sucesso das suas ações de marketing digital

3 - Quais as principais vantagens de contratar a assessoria de marketing?

Você terá acesso a estratégias personalizadas e validadas para garantir maior assertividade nas ações de marketing.


Um serviço completo que atua desde o planejamento até a implementação das campanhas e acompanhamento dos resultados.


A assessoria de marketing é prestada por um time de profissionais especializados para que você consiga atingir seu objetivo de forma mais rápida e eficiente em menor tempo.

 

4- Conheça o serviço de assessoria de marketing prestado pelo Grupo VHN:

O Grupo VHN atua no ramo desde 2017 e já desenvolveu centenas de projetos, com expressivos resultados para empresas de diversos portes e áreas de atuação.


Atuamos em todos os pontos necessários para que sua empresa tenha maior visibilidade, atraia mais clientes e maximize os seus lucros.


Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos te ajudar.

 

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