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  • novembro 18, 2022

Descubra os 8 piores erros de quem investe em marketing digital e como evitá-los:

Sumário

os 8 piores erros de quem investe em marketing digital e como evitá los

O marketing digital é fundamental para o crescimento das vendas de toda empresa, qualquer que seja o seu tamanho ou área de atuação.


Porém, apesar de investir na área, muitas empresas não alcançam resultados e não conseguem identificar o que estão fazendo de errado.


Por isso, preparamos esse artigo. Nele você vai conseguir avaliar as suas ações para encontrar essas falhas e formas de evitá-las.

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1 –Não ser encontrado nas buscas:

A maioria das pessoas que deseja comprar um produto ou contratar um serviço, pesquisa na internet, principalmente no google, a maior plataforma de buscas do mundo.


Se você deseja ganhar visibilidade e vender mais, precisa investir em boas estratégias de SEO e em anúncios para que sua empresa alcance as melhores colocações.


Isso também vale para as redes sociais. Para ser visto e lembrado pelos potenciais clientes seu negócio precisa estar presente de forma ativa no instagram e/ou facebook.

 

2 – Não investir em anúncios:

Muitas empresas focam apenas na produção de conteúdo. Mas, o alcance orgânico das publicações costuma ser baixo e insuficiente para alcançar os resultados desejados.


Os anúncios representam a forma mais rápida e eficaz de alcançar um público maior e realmente interessado nos produtos que você tem a oferecer.


Porém, seja cuidadoso para não desperdiçar verba. Tráfego pago deve ser implementado com estratégia para gerar efetivos resultados.

 

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3 - Não se manter atualizado:

O marketing digital está em constante evolução e é preciso estar atento às tendências do mercado e às plataformas e redes mais utilizadas pelos usuários.


Pesquise sobre os conteúdos mais vistos, os formatos preferidos e o que pode adaptar para o seu negócio.


Atualize, inove e monitore constantemente as suas ações de marketing.

 

4 - Não criar um funil de vendas:

Realizar campanhas voltadas exclusivamente para vendas não vai gerar resultados. Você precisa aumentar o nível de consciência do seu cliente.


Para isso, é fundamental conhecer profundamente a sua persona e os problemas que ela enfrenta, gerar aproximação e desejo.


Você precisa criar um funil de vendas personalizado que contemple toda a jornada percorrida pelo seu cliente ideal para criar ações adequadas em cada uma delas.

 

5 -Não ter um site ou página de vendas:

Não basta estar nas redes sociais. Para demonstrar mais profissionalismo e seriedade, sua empresa precisa ter um site ou uma página de vendas.


Ele precisa ter um visual moderno, uma navegação simplificada, uma copy persuasiva e informações sempre atualizadas.


Além disso, deve ser rápido, responsivo em todos os dispositivos e oferecer segurança tanto para sua empresa como para os usuários.

 

 

6 - Não monitorar os resultados:

De nada adianta investir em excelente campanhas e estratégias se você não tiver dados para embasar as suas decisões.


Nunca se baseie em achismos e suposições. Tenha um bom planejamento, selecione os principais indicadores e monitore-os periodicamente.


Isso te ajuda a identificar erros, melhorias e avaliar a eficácia das suas ações e se os resultados estão condizentes com o investimento.

 

7- Não ter uma estratégia personalizada:

Sua empresa é única e todas as suas ações de marketing devem estar adequadas com a sua necessidade e o seu objetivo.


Não adianta criar um anúncio aqui e outro ali acreditando que terá resultados. Todas as suas redes e ações precisam estar alinhadas.


Um bom planejamento é essencial! Defina metas e crie uma estratégia completa e detalhada de tudo que será implementado e como será realizado.

 

8 - Não delegar:

Não adianta investir e criar diversos conteúdos se você não tem conhecimento e não sabe exatamente o que está fazendo.


Delegar é o caminho certo para conquistar resultados expressivos, de forma mais rápida, segurança e eficaz.


O Grupo VHN pode te ajudar! Nossa agência atua no mercado desde 2017 com estratégias personalizadas e comprovadas.


Planejamos, desenvolvemos, implementamos e monitoramos todos os serviços necessários para que sua empresa tenha maior visibilidade e maximize seus lucros.


Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos te ajudar.

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