Ir para o conteúdo
nova identidade visual do grupo vhn agencia especializada em marketing, assessoria e governanca
  • Inicio
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
Entre em contato
Voltar
  • junho 24, 2022

Vantagens do post carrossel no LinkedIn

Sumário

O que é um post carrossel no LinkedIn?

 

O post no formato carrossel no LinkedIn é aquele que funciona como uma espécie de álbum, no qual é possível inserir uma série de imagens no mesmo post, bastando clicar nas setas ou arrastar para o lado pra ver as imagens da sequência.  

Apesar do LinkedIn ser uma rede social profissional, isso não significa que não é possível exercitar sua criatividade para prender a atenção dos seguidores da página da sua empresa.

Quais as vantagens de fazer um post carrossel no LinkedIn?

 

Desperta a curiosidade dos seguidores

As pessoas e marcas que conseguem fazer um conteúdo realmente interessante no LinkedIn (e em qualquer outra rede social) conseguem despertar a curiosidade dos seus seguidores sobre esse post e sobre a página, fazendo com que haja um…

Aumento da retenção e engajamento na rede social

Como o carrossel é um conteúdo longo, a pessoa passa mais tempo no seu conteúdo – o que é visto pelo algoritmo como um aumento de retenção. Além disso, como esse conteúdo é interativo, cada clique que uma pessoa faz no post é interpretado pelo algoritmo como um engajamento no conteúdo. 

Ou seja, um post carrossel não só aumenta os números da sua página, como também…

Cresce o alcance da rede social

Se um post está recebendo um feedback positivo dos seus seguidores, o LinkedIn entenderá que esse conteúdo oferece informações importantes. Ou seja, ele será entregue para mais pessoas, que interagirão e gerarão outros leads e assim criarão um efeito bola de neve na sua publicação.

E com vários posts com o mesmo efeito, dá até para brincar em toda essa neve!

4 ideias para posts carrossel no LinkedIn

Leve insights e bastidores da marca 

Se sua marca está produzindo um evento ou uma campanha, que tal compartilhar o que vocês aprenderam com seus seguidores? Ao trazer vários insights ou fotos sobre o que acontece na sua rotina, você pode ensinar seus seguidores de forma descontraída e leve.

Produza conteúdo educativo

Já que falamos de ensinar seus seguidores, que tal aproveitar esse espaço para literalmente fazer isso? É possível criar tutoriais com produtos da marca, explicações aprofundadas e dicas de uso de um produto ou até mesmo trazer informações sobre a área de atuação da empresa.

Se sua empresa trabalha com produtos de chocolate, por exemplo, que tal trazer dados sobre a Páscoa do ano anterior? Acredite: seus seguidores vão adorar encontrar reportagens transformadas em imagens atraentes e comunicação simplificada. 

Só não se esqueça dos créditos das informações, para agregar mais segurança à sua publicação, ok?

Leve as comemorações corporativas para as redes sociais

Esse espaço oferecido pelo LinkedIn é uma tela em branco em um dos maiores museus do mundo. Por isso, não deixe de aproveitá-la para divulgar ao máximo o que deseja.

Se você faz parte de uma empresa que está completando 5 anos de mercado, que tal criar um carrossel no LinkedIn com número relevantes como o número de clientes ou de produtos vendidos?

Muitas vezes deixamos de produzir conteúdos institucionais por receio da interação, mas acredite: é possível divulgar sua empresa no LinkedIn e receber um ótimo engajamento, desde que haja criatividade.

Os detalhes fazem a diferença

Apesar desse tópico não abordar ideias para posts carrossel no LinkedIn, nós também temos algumas dicas que podem fazer a diferença na criação desse tipo de conteúdo. 

  • Faça carrossel com mais de 5 slides para aumentar o engajamento;
  • Use o termo “arraste” ou “clique” nos seus posts;
  • Trabalhe com ilustrações que se encaixem com o visual da marca, mas que também chamem a atenção de quem está “deslizando”;
  • Crie conteúdos com referências que atraem o público-alvo, sem medo de descontrair nessa rede social profissional;
  • Invista também nos anúncios carrossel para levar um ad mais completo e engajante aos clientes.

Fonte: Mlabs
Autor: Equipe de Redação Mlabs

Transforme seus desafios em resultados!

Fale agora com nossos especialistas de marketing e descubra como o Grupo VHN pode impulsionar sua marca. 🚀

AnteriorAnterior
Próximo Próximo

Relacionados

Dicas infalíveis para fidelizar no pós-venda

Descubra como otimizar o seu pós-vendas para fidelizar os seus

Facebook Ads: como criar campanhas efetivas e aumentar os lucros do seu negócio?  

Aprenda a criar campanhas efetivas de Facebook Ads e aumente

Melhore sua mídia social em uma hora ou menos

Tantas melhorias em seus perfis de mídia social podem ser
nova identidade visual do grupo vhn agencia especializada em marketing, assessoria e governanca
  • Inicio
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
Acompanhe nossas redes
Instagram Facebook Youtube Linkedin

Grupo VHN ltda

CNPJ: 32.799.723/0001-99
Copyright © 2024 Grupo VHN

Rolar para cima