O tráfego pago é uma das melhores ferramentas para atrair maior visibilidade para o seu negócio e aumentar as suas vendas à curto e médio prazo.
Porém, a dúvida comum de quem está iniciando ou não detém conhecimento na área é sobre o valor que deve ser investido para gerar efetivos resultados.
Nesse artigo vamos solucionar essa questão e te mostrar todos os passos para investir com estratégia, segurança e assertividade.
1 – Por que investir em tráfego pago?
Tráfego pago no marketing digital refere-se aos anúncios realizados em redes sociais ou mecanismos de buscas.
Sua empresa investe determinados valores para o facebook, instagram ou google, para que esses canais exponham o seu conteúdo.
Como é possível segmentar o público de acordo com a localização, dados pessoais e preferências, são maiores as chances de alcançar reais interessados no seu produto ou serviço.
Além disso, o seu conteúdo é exibido com mais frequência e para maior número de pessoas, para que atinja seus objetivos em menor tempo.
Também é possível selecionar a finalidade, que pode ser atrair visitantes para o seu site, estimular para que entrem em contato com sua empresa ou realizem a compra.
2 – Quando começar a investir em tráfego pago?
Primeiramente, você precisa entender qual o seu momento atual e o seu objetivo no mercado digital.
Se você deseja construir uma autoridade e criar um relacionamento com seu público à longo prazo, talvez seja melhor iniciar pelo tráfego orgânico e inserir aos poucos uma estratégia de tráfego pago.
Por outro lado, se você não detém um público fiel nas suas redes e a sua intenção é ganhar visibilidade, atrair mais clientes e aumentar as vendas de forma rápida, o tráfego pago é imprescindível.
Quanto antes você iniciar, maiores serão as suas chances de sucesso.
3 - Como começar a investir em tráfego pago?
O primeiro passo deve ser a seleção das plataformas em que os anúncios serão veiculados, os objetivos que pretende atingir e a verba que será destinada.
Depois disso, é fundamental elaborar uma estratégia para desenvolver os anúncios de acordo com a sua persona e o seu funil de vendas para gerar maior assertividade.
Os anúncios devem conter criativos, fotos reais ou vídeos e um texto persuasivo para alinhar a comunicação e levar o usuário a tomar a ação que você deseja.
Para a inclusão dos anúncios nas plataformas, você precisará selecionar a finalidade, o público, a região, as preferências, o valor e a forma de pagamento.
É fundamental testar e monitorar os resultados, para avaliar o que está trazendo efetivos retornos e realizar as mudanças necessárias.
4 - Quanto investir em tráfego pago?
O ponto chave e de maior dúvida, que é o objeto central desse artigo, é sobre o valor que deve ser investido em tráfego pago e isso depende de vários fatores.
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, quanto maior for o valor investido, maior será o número de pessoas alcançadas e, consequentemente, de vendas.
Porém, isso não significa que você deve investir valores que comprometerão o orçamento da sua empresa. Prudência é fundamental.
Para definir o valor, analise a plataforma escolhida, o período em que o anúncio vai rodar, quem são os seus concorrentes e quais os resultados que você deseja gerar.
As plataformas costumam fixar orçamentos mínimos aos quais você deve estar sempre atento.
No Facebook Ads, por exemplo, se você pretende utilizar um orçamento diário e cobranças por impressões deve utilizar, no mínimo US$ 1,00.
Já se optar pelo Google Ads seu orçamento diário deverá ser de, pelo menos, R$ 3,00.
5 - Como investir em tráfego pago com segurança e resultados?
Tráfego pago é uma ferramenta com excelente retorno, mas deve ser usada de forma estratégica e com conhecimento.
Tanto o valor como a forma de implementação das campanhas interferem diretamente nos retornos obtidos.
Se você deseja saber quanto investir conforme o resultado que deseja gerar, entre em contato conosco e conheça o nosso serviço de assessoria de marketing.
Desde 2017 elaboramos as melhores e mais lucrativas campanhas de tráfego pago, gerando expressivos resultados para os nossos clientes.