Se você tem uma loja virtual, investir em tráfego pago é fundamental para conquistar bons resultados.
Nesse artigo vamos explicar o que é tráfego pago, qual a sua importância e as melhores estratégias para aplicar em sua loja virtual e aumentar o seu faturamento.
1 – O que é tráfego pago?
No meio digital há basicamente duas formas de ganhar destaque: produzir conteúdo frequentemente ou investir em anúncios.
No primeiro caso, é um longo caminho a ser percorrido, já que a produção de conteúdo exige esforço, dedicação e é uma estratégia à longo prazo.
Já no tráfego pago os retornos ocorrem de forma mais rápida, pois você investe para que os mecanismos de buscas ou redes sociais exponham o seu material.
Além do maior interesse de entrega, há opções para segmentar a localização, bem como as características e preferências do público que se pretende alcançar.
O termo tráfego pago, refere-se, portanto, aos anúncios, em que as plataformas mais comuns são: Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.
2 – Qual a importância do tráfego pago para as lojas virtuais?
Investir em tráfego pago é importante para todos que desejam ter destaque no mercado digital, seja para atrair clientes para uma loja física ou vender de forma online.
Porém, para as lojas virtuais o tráfego pago é indispensável, já que elas não possuem um estabelecimento físico com clientela formada e dependem unicamente do digital para a sua subsistência.
Com o tráfego pago é possível investir o valor que desejar, lembrando, é claro, que quanto maior o valor investido, maior o público alcançado e o retorno obtido.
Além disso, com boas estratégias de tráfego pago é possível atrair um público qualificado, conquistar destaque e aumentar as vendas em menor espaço de tempo.
3 - Quais as principais estratégias de tráfego pago para lojas virtuais?
É importante que você tenha em mente que não basta investir em tráfego pago.
Para ter resultados é fundamental ter uma estratégia bem definida e uma segmentação adequada.
Separamos algumas dicas para te ajudar:
1. Conhecer a sua persona e avaliar as suas características pessoais, profissionais, emocionais, familiares e as suas preferências;
2. Desenhar um funil de vendas de acordo com a jornada de compra do seu cliente para criar ações mais assertivas em cada uma das etapas;
3. Identificar os produtos mais vendidos da sua loja e as principais palavras-chave que os interessados utilizam ao buscar pelas soluções que a sua loja oferece;
4. Avaliar eventuais condições especiais que podem ser oferecidas aos clientes, como desconto, garantia, facilidades de pagamento ou redução do valor do frete;
5. Utilizar nos anúncios fotos e vídeos atrativas e de qualidade, com uma descrição persuasiva que ressalte os benefícios, resolva dores do público e desperte desejo;
6. Estar sempre atento à localização para criar anúncios somente para as regiões em que sua loja realiza entregas e priorizar os locais em que o seu volume de vendas é maior;
7. Monitorar constantemente as campanhas para avaliar os indicadores de desempenho e detectar pontos de melhoria que podem aumentar os seus resultados.
4 - Tráfego pago para lojas virtuais com o Grupo VHN:
O tráfego pago é indispensável para o sucesso de uma loja virtual. Mas, deve ser implementado com estratégia.
O Grupo VHN tem conhecimento e experiência na área para aumentar as vendas da sua loja virtual e gerar resultados.
Se você deseja investir em tráfego pago com segurança e responsabilidade, conheça o nosso serviço de assessoria de marketing.