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Por que você deve usar grupos do LinkedIn

Sumário

Por que você deve usar grupos do LinkedIn

Os Grupos LinkedIn são locais para profissionais que procuram pertencer e empresas com o objetivo de cultivar uma comunidade valiosa.

A necessidade de se conectar com pessoas com mentes semelhantes é um desejo humano básico. A famosa hierarquia de necessidades de Maslow  cita “pertencimento” imediatamente seguindo necessidades fisiológicas e de segurança, como comida e água. Essa busca por pertencimento pode ser a razão pela qual as comunidades nas mídias sociais, como o LinkedIn Groups, são tão populares.

Os Grupos linkedin são o lugar para estar, não apenas para profissionais que procuram pertencer, mas empresas que visam cultivar uma comunidade valiosa. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo os Grupos do LinkedIn.

O que são grupos do LinkedIn?

Os LinkedIn Groups são hubs no LinkedIn que fornecem um “lugar para profissionais do mesmo setor ou com interesses semelhantes para compartilhar conteúdo, encontrar respostas, postar e visualizar empregos, fazer contatos comerciais e estabelecer-se como especialistas do setor”.

Se você está procurando encontrar grupos relevantes para participar, basta usar o recurso de pesquisa no topo da página inicial ou selecionar entre as sugestões de “Grupos que você pode gostar“.

Os benefícios dos Grupos linkedin

Se você é dono de um Grupo LinkedIn ou de um membro, essas redes têm muitos benefícios. Como o post LinkedIn for Business: The Ultimate Marketing Guide explica: “Ser um participante ativo em um Grupo pode ajudar você e sua rede de negócios com outros profissionais e empresas em sua área, especialmente aqueles fora do seu círculo imediato de colegas, colegas de classe e empregadores atuais.”

Como empresa, ter um Grupo LinkedIn ativo ajudará você a se conectar com seus clientes. Na construção de um Grupo LinkedIn, uma marca cria um fórum para seus clientes e público se conectarem. Isso permite que as empresas alcancem um público-alvo de profissionais do setor e estabeleçam relações autênticas com essas pessoas.

Um Grupo LinkedIn não é um lugar para as empresas explodirem anúncios — é um canal para compartilhar conteúdo para aqueles que o acharão mais valioso. Isso permite não só maior engajamento, mas mais interações de qualidade.

Você pode aumentar muito o nome da sua marca e a reputação online participando de Grupos. Procure por Grupos relevantes para o seu setor para começar a se envolver com posts e membros. Uma vez que você tenha feito um nome para si mesmo, engajando-se com a comunidade, você pode começar a compartilhar o conteúdo da sua marca e construir credibilidade.

Compartilhar conteúdo relevante também é uma maneira de levar mais visitantes e prospectos para o seu site. Esses indivíduos estão em um Grupo LinkedIn relevante para o seu negócio, o que os torna extremamente valiosos como potenciais leads.

No post, LinkedIn for Business: The Ultimate Marketing Guide, resume isso: “Os grupos podem ajudá-lo a obter insights sobre seu público-alvo. Você pode participar de grupos com demografia de público que você acha que podem estar interessados no produto ou serviço da sua marca para ver que tipo de informação os participantes consideram valiosas e dignas de compartilhar.”

Como participar de um Grupo LinkedIn

Agora que você conhece alguns dos benefícios dos Grupos do LinkedIn, você provavelmente está se perguntando como começar.

Primeiro, você vai querer usar o campo de pesquisa no topo para encontrar grupos que o atraiam. Há duas maneiras diferentes de fazer isso. Você pode procurar por Grupos pelo nome ou palavra-chave ou procurar recomendações do Grupo fornecidas pelo LinkedIn.

Se você quiser procurar por grupos por nome ou palavra-chave:

  1. Selecione Grupos da lista suspensa à esquerda na caixa de pesquisa no topo de qualquer página.
  2. Digite em suas palavras-chave.
  3. Se você precisar reduzir suas pesquisas, você pode fazer isso com os filtros no lado esquerdo da página de resultados de pesquisa.

Se você preferir navegar em grupos recomendados especialmente para você pelo LinkedIn:

  1. Passe o mouse sobre a barra interesses no topo da página inicial e escolha Grupos.
  2. Clique em Descobrir no topo da página para ver seus grupos sugeridos.
  3. Para solicitar a adesão, clique no botão Pedir para participar (sob a descrição do grupo).

Como iniciar um Grupo LinkedIn

Na página inicial, passe o mouse sobre o botão Interesses e selecione Grupos no menu. Clique no botão  Meus grupos e, em seguida, no botão  Criar grupo à esquerda da página.

Você será levado a um formulário de submissão onde você precisa carregar um logotipo e preencher informações como seu nome do grupo, resumo, descrição, site, localização e visibilidade.

Criar um Grupo LinkedIn é a parte fácil. Agora você tem que começar a adicionar e engajar seus membros.

Quando você está começando, você precisa criar um ambiente acolhedor para seus novos membros. Algumas maneiras de fazer isso incluem:

  • Forneça uma maneira fácil de se apresentar e compartilhar mensagens de boas-vindas
  • Envolva-se com posts de novos membros para incentivá-los a compartilhar seus conhecimentos
  • Compartilhe as regras e diretrizes do grupo para que os membros possam participar com confiança na conversa
  • Envie mensagens privadas para novos membros para fazer uma conexão um-a-um

Depois de estabelecer uma comunidade com seu Grupo LinkedIn, é seu trabalho garantir que as coisas continuem crescendo.

O guia do LinkedIn para engajar e crescer grupos sugere as seguintes dicas para criar sua comunidade:

  • Permita que os membros compartilhem seu logotipo em seus perfis, já que 20% de todo o crescimento do grupo vem do tráfego dos perfis dos membros
  • Só permitir que os membros do grupo publiquem, para criar alguma privacidade e exclusividade
  • Use o logotipo da sua marca para atrair os membros do LinkedIn a verificar seu grupo (pois eles são 10 vezes mais propensos a fazê-lo quando um logotipo é visível)
  • Incentive os membros a trocar informações de grupo em suas outras redes sociais
  • Envie um boletim semanal para destacar as discussões mais valiosas que ocorreram no Grupo naquela semana

Para obter mais informações sobre como começar com o Grupo LinkedIn, confira a útil seção de ajuda do LinkedIn.

Como usar o LinkedIn Groups

Existem muitas maneiras de usar o LinkedIn Groups para beneficiar seus negócios. Como moderador, existem algumas práticas recomendadas para ter em mente.

Incentivar o engajamento

Se o único som vindo do seu Grupo LinkedIn são grilos, não está ajudando ninguém. Certifique-se de que seus membros do Grupo estão aproveitando ao máximo o Grupo por:

  • Reconhecendo membros e gostando ou comentando sobre o conteúdo que compartilham
  • Usando o recurso Escolha do Gerente para fixar uma discussão no topo do seu Grupo e destacar os problemas mais relevantes para o seu público
  • Vinculando suas discussões em grupo de qualidade aos seus outros canais de mídia social para incentivar novas vozes e contribuições às suas discussões

Quando você estiver participando de conversas, seja como membro do Grupo ou moderador, você vai querer manter essas dicas em mente:

  • Faça perguntas. Certifique-se de que eles são específicos como “o que você acha da postura do autor neste artigo?” em vez de mais genéricos ou vagos
  • Prestar atenção. Fique atento ao que os outros estão dizendo uma vez que você começou uma discussão para manter a conversa funcionando e ativo
  • Fique no assunto. Certifique-se sempre de que seus posts e pontos de discussão são relevantes para o seu Grupo

Com essas melhores práticas em mente, você pode começar a usar o LinkedIn Groups de várias maneiras.

Faça pesquisa

Uma vez que você encontra ou cria um Grupo LinkedIn, esta comunidade online está cheia de indivíduos valiosos. Cada membro optou por fazer parte do Grupo LinkedIn por uma razão, e oferecer uma grande chance para você testar ideias e conceitos.

Tire dúvidas em grupos relevantes do setor sobre potenciais ideias de negócios e teste as águas com um grupo de profissionais inteligentes. Seu Grupo LinkedIn presumivelmente hospeda uma alta concentração de indivíduos que se encaixam em seu público-alvo, por isso esta é uma prática extremamente valiosa.

Use o LinkedIn Groups como um canal de geração de leads

Faça uma lista de potenciais clientes usando a função de pesquisa do LinkedIn Group e filtrar por título de trabalho, empresa e localização geográfica.

Com esta lista de prospecção, você pode enviar mensagens personalizadas, ver sobre o que eles estão postando (para identificar seus pontos de dor) e construir uma conexão. Claro, as perspectivas serão mais receptivas à sua mensagem se souberem um pouco sobre você.

Certifique-se de que sua presença no Grupo é conhecida e que seu perfil é otimizado para geração de leads. Tenha seu site claramente visível e escreva que você está aberto a mensagens sobre oportunidades de negócios.

Encontre novos funcionários

Os Grupos LinkedIn são uma mina de ouro de oportunidades para os empregadores. Tome nota dos membros que estão participando ativamente de conversas relevantes. Tome ainda mais nota daqueles que podem responder perguntas cuidadosamente.

Faça uma lista desses indivíduos e veja quem se encaixa nos seus critérios de contratação. Uma vez que você tenha reduzido seus alvos, entre em contato com eles e tente fazer uma conexão genuína. Comente seus posts (quando você tem algo valioso para contribuir) e entre em contato diretamente com eles.

Construa sua marca como líder de pensamento

Com paciência e trabalho duro, você pode usar o LinkedIn Groups para se estabelecer como um especialista do setor. Sempre que você vir uma oportunidade de responder a uma pergunta postada em um grupo do qual você faz parte, aproveite o tempo para responder com atenção.

Como moderador de um grupo, você já está no caminho certo para se posicionar como um líder de pensamento. Certifique-se de que você está postando regularmente notícias oportunas e relevantes para o setor, seja a partir de seu próprio site ou de outras fontes respeitáveis. Poste perguntas interessantes e tópicos de discussão, e participe dessas conversas assim que elas começarem a rolar.

Um Grupo LinkedIn é o lugar perfeito para crescer sua comunidade online do ponto de vista pessoal e de uma perspectiva de negócios.

Fonte: Hootsuite

Autora: Dara Fontein

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