Dicas para Construir um script de vendas
Você sabe o que é um bom pitch de vendas? A resposta simples é óbvia. Um bom passo é aquele que consegue realizar venda. Obviamente, não vamos parar por aí, vamos construir o conceito de bom pitch e mostrar como fazer isso para que você possa estar no caminho do sucesso e aumentar a taxa de conversão da sua abordagem de negócios.
O que é um pitch de vendas?
Também conhecido como elevator pitch – nome designado diante do fato que você deve estar apto a contar uma história durante o tempo em que você está em um elevador com um potencial prospect -. Ou seja, entre um e dois minutos no máximo.
Atualmente, ocupar mais uma hora do tempo de uma pessoa pode ser considerado até uma falta de respeito. É comum as pessoas não terem tanto tempo assim em suas rotinas profissionais. E se você precisa de mais de uma hora para causar impacto e transmitir a sua proposta de valor, é provável que você esteja fazendo o seu pitch de forma errada.
A sua abordagem comercial deve ser curta, objetiva e deve ter uma mensagem clara. É importante explicar aos clientes os problemas que eles encontram, um plano de como o seu produto ou serviço vai ajudá-los e de que maneira eles serão bem sucedidos em termos de resultados ao usarem o seu produto.
A comunicação na construção de um pitch de vendas
Em qualquer relacionamento que envolva pessoas, uma boa comunicação é fundamental para o sucesso do seu pitch de vendas. É feito de diferentes maneiras em diferentes plataformas, mas deve ter apenas um objetivo, o de contar uma história. Ao longo desta história, a dissidência foi quebrada e relacionamentos de confiança, credibilidade e boa vontade foram construídos no processo.
Seja por meio de telefonemas, e-mails, mensagens de texto e/ou apresentações, todo script construído deve ter o propósito de demonstrar valor, provar valor e garantir que os prospects sejam confrontados com a melhor escolha possível. Por isso, é necessário preparo e um bom roteiro de vendas.
Dicas para construir um excelente script de vendas
Um bom discurso de vendas deve ser montado com base em um script bem planejado, como:
- Identificação da meta;
- Identificação do alvo;
- Identificação de valor;
- Perguntas qualificadoras;
- Dores e problemas em comum;
- Pontos e aspectos de interesse.
Com esses pontos bem definidos, é possível desenvolver uma comunicação direcionada para vendas e um posicionamento comercial sólido.
Um modelo muito conhecido e que funciona bem em diferentes mercados, é o GPCT.
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