Há uma incessante busca pelos padrões de beleza e o corpo perfeito. Seu papel como personal trainer é atrair esse público, gerar desejo e mostrar os resultados do seu serviço.
Para isso, é fundamental investir em marketing digital, a forma de divulgação mais econômica e que possui maior alcance e chances de sucesso.
Nesse artigo vamos te mostrar algumas estratégias que você pode utilizar para atrair mais clientes e aumentar o seu faturamento como personal trainer.
1 – Desenvolva um site ou página de vendas para as suas ações de marketing digital:
Seja para prestar serviços de forma online ou para atrair clientes da sua cidade, você precisará ter um site ou uma página de vendas.
Esse é o espaço ideal para incluir o máximo de informações sobre os seus serviços como personal trainer, descrever benefícios e mostrar os resultados para gerar desejo no público.
Invista em uma identidade visual forte, que tenha relação com o serviço e remeta a bem-estar, saúde, boa forma e autoestima. Isso transmite profissionalismo e autenticidade.
Insira um texto persuasivo, fotos do seu espaço físico (se houver), imagens de antes e depois dos seus clientes, depoimentos reais e uma biografia sobre a sua formação e experiência na área.
2 – Marketing digital para personal trainer: Conteúdos relevantes e persuasivos:
Produza conteúdos frequentes e relevantes para a sua audiência em suas redes sociais, blog ou site sobre os serviços oferecidos e dicas úteis.
Explore os preconceitos e problemas que o seu público enfrenta por estar acima do peso, sejam eles estéticos, emocionais ou de saúde.
Desperte o desejo pela mudança, acabe com as desculpas mais comuns que as pessoas utilizam para não iniciar uma atividade física e mostre os diferenciais do seu serviço.
Traga histórias reais dos seus clientes que servirão de incentivo, prove os resultados obtidos, tire todas as dúvidas e convide o público a saber mais sobre o seu serviço como personal trainer.
3 - Invista em anúncios, promoções e fique atento aos períodos de maior procura:
Invista em anúncios em redes sociais e no google com estratégia e uma segmentação inteligente para alcançar um público realmente interessado nos seus serviços.
Realize promoções ou eventos: pode ser um evento ao ar livre ou uma live para que desfrutem gratuitamente do seu serviço por uma hora ou uma promoção com um valor diferenciado para quem iniciar em determinado mês.
Esteja sempre atento aos períodos em que os seus serviços como personal trainer são mais buscados para maximizar a sua divulgação, como a proximidade do verão ou datas comemorativas.
4- Estimule as indicações:
Quando as pessoas buscam por um personal trainer, desejam um profissional de confiança, já que se trata de um serviço ligado à imagem, saúde e autoestima.
Sempre preste seu serviço com máxima qualidade e crie relacionamentos com os seus clientes para aumentar as chances de que te indiquem para familiares e conhecidos.
Invista em depoimentos e crie programas de indicações nas redes sociais. Por exemplo, oferecer descontos para aqueles que te indicarem novos clientes.
5- Faça parcerias com influencers:
Realizar parcerias com influencers locais pode ser uma excelente forma de divulgar e atrair mais clientes.
Você pode oferecer ao influencer uma permuta com a disponibilização dos seus serviços ou pagar um valor fixo para a divulgação.
Opte por influencers da sua cidade se o serviço for local. Se for online, escolha por um influencer que tenha um público que realmente possa ter interesse no seu serviço.
6 - Conheça o serviço de assessoria de marketing digital para personal trainer:
O Grupo VHN é uma agência de marketing digital que atua há mais de 4 anos no mercado e já desenvolveu centenas de projetos lucrativos.
Desenvolvemos, implementamos e monitoramos estratégias personalizadas para que você atraia mais clientes e aumente os seus lucros como personal trainer.
Saiba como podemos te ajudar através do nosso serviço de assessoria de marketing digital, clicando aqui.