Para a maioria dos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval.
É o fim das férias e o momento em que o comércio começa a dar sinais de crescimento.
Para aumentar a sua visibilidade nas redes sociais, fique atento às principais datas comemorativas.
Preparar-se com antecedência é fundamental.
Confira nesse artigo as datas que mais movimentam o comércio e como planejar ações assertivas em cada uma delas.
Os ovos de chocolate já começam a chegar nas prateleiras dos supermercados e se você atua no ramo, agora é a hora de fisgar a atenção para os seus produtos.
Mas, mesmo que esse não seja o seu segmento, é possível alinhar a sua marca à temática.
Invista em uma identidade visual associada à data e crie promoções exclusivas ou sorteios de cestas de Páscoa.
Você pode ir além e ofertar um brinde aos seus clientes como bombons ou miniaturas de chocolate
2 – Estratégia de Marketing para o Dia das mães:
Depois do Natal, essa é a data que mais movimenta o comércio. Afinal, todos os filhos desejam demonstrar o seu amor.
Nas semanas que antecedem a data, crie conteúdos com dicas para presentes.
Você pode trabalhar de diversas formas: guia de presentes, presentes para cada perfil de mãe, por faixa de preços, etc.
Mostre os produtos e forneça informações claras, com fotos e vídeos de boa qualidade.
Intensifique os anúncios e invista em descontos e promoções para se destacar da concorrência.
Os conteúdos com dicas de presentes também funcionam muito bem nessa época.
Outra opção é criar kits personalizados para facilitar a escolha do cliente e aumentar o ticket médio.
Ofereça pacotes para o casal, forneça brindes e crie estratégias de descontos ou sorteios.
Não esqueça de utilizar elementos alinhados à data e de despertar a emoção e o desejo do público.
Prepare suas redes sociais com conteúdos divertidos e atrativos.
Abuse da emoção, para provar aos pais que o seu presente é o melhor para a diversão e o desenvolvimento dos filhos.
Se tiver um negócio físico, crie datas específicas de recreação, com guloseimas e brinquedos para atrair clientes à sua loja.
A depender da idade, muitas crianças já navegam pelas redes sociais e você pode criar campanhas específicas, sempre atento à linguagem utilizada.
A Black Friday já se tornou um sucesso no Brasil.
Semanas antes, abuse do gatilho da antecipação, para despertar a curiosidade e o desejo dos clientes para o que está por vir.
Conheça o seu público para preparar ofertas para os produtos ou serviços mais vendidos. Assegure-se de que o valor do produto e o frete são realmente atrativos.
Invista em anúncios, conteúdos nas redes sociais e e-mail marketing. No dia da oferta, tenha um atendimento ágil.
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