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INBOUND MARKETING: Atrair, Converter e Encantar clientes

Sumário

INBOUND MARKETING: Atrair, Converter e Encantar clientes

Você que está começando o seu trabalho digital e gostaria de conquistar mais clientes, precisa de entender tudo sobre Inbound Marketing, um termo bastante conhecido no marketing digital e que a sua empresa precisa dominar.

No artigo de hoje você vai aprender:

  • O que é Inbound Marketing.
  • As etapas do Inbound Marketing.
  • Dicas para criar um Inbound Marketing de Sucesso.

O que é Inbound Marketing

É o conjunto de estratégias específicas de marketing, divididas em algumas etapas que tem o objetivo de converter o cliente, a partir de conteúdos relevantes.

Na sua tradução significa Marketing de Entrada, porque é com ele que muitas empresas conseguem espaço e atraem novos clientes, para que consigam apresentar suas soluções de modo mais rápido e prático.

E Com as transformações no mundo digital e mudanças de comportamento das pessoas, as empresas precisavam de novas formas para conquistar seus clientes e competir no mercado.

Ele cria um laço com possíveis clientes, a partir da jornada do consumidor que é dividida em 5 etapas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

As etapas do Inbound Marketing

A primeira etapa é atrair o visitante para a sua página, blog, post através de um conteúdo relevante e importante para o seu lead.

Logo em seguida, na segunda etapa, você converte ele com o CTA (Call to Action – Chamada para ação) para o seu objetivo, de venda do seu produto ou serviço.

Na terceira etapa, de relacionar, é a hora de você manter o contato. Utilizando emails, workflows, newsletter.

Na quarta etapa, de venda, é o resultado de toda a nutrição do seu lead no relacionamento, em que você mostra que ele precisa de você e que a sua empresa tem a solução que ele precisa.

Por fim, analisar, em que você avalia se seus gastos, investimentos financeiros e de conteúdos foram um sucesso e o que precisa ser feito para melhorar em cada uma das etapas, a fim de aumentar a taxa de conversão e venda.

Dicas para criar um Inbound Marketing de Sucesso

Agora que você conhece todas as etapas do Inbound Marketing, está pronto para começar a aplicar dentro da sua empresa.

O primeiro passo, antes de aplicar essas etapas, é ter total clareza do seu público, produto ou serviço e objetivo.

Para auxiliar no que fazer em cada etapa, deixamos algumas dicas do que trabalhar:

ATRAÇÃO –

  • Blog
  • Site
  • Redes Sociais
  • SEO

CONVERSÃO –

  • Landing Page
  • Call To Action
  • CRO (Otimização da Taxa de Conversão)
  • Formulários

RELACIONAR – 

  • Email Marketing
  • Newsletter
  • Workflow

VENDA –

  • Automação
  • Site

ANALISAR –

  • Debriefing
  • Formulário
  • CRO

Todas essas ferramentas e dicas acima serão essenciais para você conduzir seu Inbound Marketing da maneira correta. Todas as atividades realizadas com eficiência e bem trabalhadas em cada uma das etapas, resultarão no resultado esperado.

E para te auxiliar em todos esses processos, estamos a disposição. Entre em contato através do no whatsapp, redes sociais ou se preferir, pode contatar nossa equipe através do e-mail: comercial@grupovhn.apresentacaovhn.com.br.

Estamos à disposição.

Para mais informações acesse:

(31) +55 31 99719-1184 
www.grupovhn.com.br

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