INBOUND MARKETING: Atrair, Converter e Encantar clientes
Você que está começando o seu trabalho digital e gostaria de conquistar mais clientes, precisa de entender tudo sobre Inbound Marketing, um termo bastante conhecido no marketing digital e que a sua empresa precisa dominar.
No artigo de hoje você vai aprender:
- O que é Inbound Marketing.
- As etapas do Inbound Marketing.
- Dicas para criar um Inbound Marketing de Sucesso.
O que é Inbound Marketing
É o conjunto de estratégias específicas de marketing, divididas em algumas etapas que tem o objetivo de converter o cliente, a partir de conteúdos relevantes.
Na sua tradução significa Marketing de Entrada, porque é com ele que muitas empresas conseguem espaço e atraem novos clientes, para que consigam apresentar suas soluções de modo mais rápido e prático.
E Com as transformações no mundo digital e mudanças de comportamento das pessoas, as empresas precisavam de novas formas para conquistar seus clientes e competir no mercado.
Ele cria um laço com possíveis clientes, a partir da jornada do consumidor que é dividida em 5 etapas: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.
As etapas do Inbound Marketing
A primeira etapa é atrair o visitante para a sua página, blog, post através de um conteúdo relevante e importante para o seu lead.
Logo em seguida, na segunda etapa, você converte ele com o CTA (Call to Action – Chamada para ação) para o seu objetivo, de venda do seu produto ou serviço.
Na terceira etapa, de relacionar, é a hora de você manter o contato. Utilizando emails, workflows, newsletter.
Na quarta etapa, de venda, é o resultado de toda a nutrição do seu lead no relacionamento, em que você mostra que ele precisa de você e que a sua empresa tem a solução que ele precisa.
Por fim, analisar, em que você avalia se seus gastos, investimentos financeiros e de conteúdos foram um sucesso e o que precisa ser feito para melhorar em cada uma das etapas, a fim de aumentar a taxa de conversão e venda.
Dicas para criar um Inbound Marketing de Sucesso
Agora que você conhece todas as etapas do Inbound Marketing, está pronto para começar a aplicar dentro da sua empresa.
O primeiro passo, antes de aplicar essas etapas, é ter total clareza do seu público, produto ou serviço e objetivo.
Para auxiliar no que fazer em cada etapa, deixamos algumas dicas do que trabalhar:
ATRAÇÃO –
- Blog
- Site
- Redes Sociais
- SEO
CONVERSÃO –
- Landing Page
- Call To Action
- CRO (Otimização da Taxa de Conversão)
- Formulários
RELACIONAR –
- Email Marketing
- Newsletter
- Workflow
VENDA –
- Automação
- Site
ANALISAR –
- Debriefing
- Formulário
- CRO
Todas essas ferramentas e dicas acima serão essenciais para você conduzir seu Inbound Marketing da maneira correta. Todas as atividades realizadas com eficiência e bem trabalhadas em cada uma das etapas, resultarão no resultado esperado.
E para te auxiliar em todos esses processos, estamos a disposição. Entre em contato através do no whatsapp, redes sociais ou se preferir, pode contatar nossa equipe através do e-mail: comercial@grupovhn.apresentacaovhn.com.br.
Estamos à disposição.
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