O Facebook Ads é eficaz para aumentar a visibilidade do seu negócio, atrair mais clientes e aumentar os seus lucros.
Mas, para gerar resultados precisa ser utilizado da forma correta e com estratégia.
Nesse artigo vamos te mostrar como criar campanhas efetivas e aumentar os seus resultados.
1 – O que é o Facebook Ads?
O Facebook é uma das maiores redes sociais, com mais de dois bilhões de contas ativas, das quais cerca de 116 milhões são de brasileiros.
Uma rede social de compartilhamento de fotos, vídeos, detalhes da vida pessoal e interações entre amigos que pode ser utilizada para divulgação do seu negócio.
O Facebook Ads é o sistema de anúncios, em que você investe uma determinada quantia para que o seu conteúdo seja divulgado com maior frequência e para maior número de usuários.
Oferece uma variedade de formatos para os anúncios e diversas opções de segmentação de público, região, objetivos e preferências.
2 – Por que utilizar o Facebook Ads?
As campanhas de Facebook Ads são úteis para:
– Atrair um público qualificado e com real interesse no seu produto ou serviço;
– Melhorar a visibilidade da empresa e alcançar resultados mais rápidos;
– Conquistar destaque, atrair clientes e aumentar as vendas.
É uma ferramenta que pode ser utilizada por empresas de todos os portes, já que é possível investir o valor que desejar.
3 -Quais os tipos de formatos de anúncios no Facebook Ads?
O Facebook disponibiliza opções variadas de formatos para os anúncios, como:
– Imagens: imagens do produto ou empresa;
– Vídeos: vídeos do produto ou empresa;
– Carrossel: até dez imagens ou vídeos em um único anúncio;
– Experiência instantânea: o vídeo ou imagem abre em tela cheia quando o usuário clica no anúncio através de um dispositivo móvel;
– Coleção: apresenta vários produtos e é aberto em tela cheia quando o usuário clica através de um dispositivo móvel.
Escolha o formato que fizer mais sentido de acordo com o seu negócio, utilize sempre imagens e vídeos de alta resolução e esteja atento às recomendações de tamanho e formato dos arquivos.
4 -Como criar uma boa campanha de Facebook Ads?
Para criar uma campanha de Facebook Ads é necessário seguir alguns passos, que devem ser analisados de forma estratégica:
– Objetivo: pense no objetivo de acordo com a ação que pretende gerar. Pode ser: reconhecimento da marca, alcance, tráfego, engajamento, visualizações, mensagens, conversões, dentre outros.
– Criação do anúncio: crie os elementos visuais e o texto persuasivo que vão compor o seu anúncio. Você pode utilizar a biblioteca de anúncios do próprio Facebook como fonte de inspiração.
– Público: tendo em mente sempre a sua persona, crie o público ideal para o seu anúncio. Selecione os dados demográficos (localização), dados pessoais (idade, gênero, status de relacionamento), interesses e comportamentos.
Acompanhe a estimativa de alcance disponibilizada pela plataforma. O ideal é que o público não seja nem muito amplo nem muito reduzido.
– Posicionamento: defina o posicionamento do seu anúncio. Na opção de automático o próprio Facebook vai definir quais as melhores posições de acordo com o seu orçamento. É a opção ideal para iniciantes.
– Orçamento: defina o valor que será investido e estabeleça o controle de gastos. É possível selecionar data e hora para início e fim dos anúncios.
– Conteúdo: insira a imagem/vídeo e o texto já criados e esteja atento às configurações recomendadas. Selecione e inclua os links que utilizará no anúncio (para onde o usuário será redirecionado) e crie a chamada para ação que ficará inserida no botão.
– Mensuração dos resultados: sua tarefa não acaba com a criação do anúncio. É necessário verificar periodicamente as métricas: resultados, alcance, impressões, custos por resultado, etc.
Esses dados são fundamentais para acompanhar o desempenho do seu anúncio e implementar melhorias, caso necessário.
5 - Como investir em Facebook Ads com segurança e resultados?
O Facebook Ads é uma forma de divulgação econômica e que apresenta excelentes resultados se as campanhas forem implementadas com conhecimento e estratégia.
O Grupo VHN tem vasta experiência na área e gera, todos os dias, consideráveis resultados para os seus clientes.
Se você deseja investir em Facebook Ads com segurança e aumentar os lucros do seu negócio, entre em contato conosco e conheça o nosso serviço de assessoria de marketing.