O marketing digital é fundamental para o crescimento das vendas de toda empresa, qualquer que seja o seu tamanho ou área de atuação.
Porém, apesar de investir na área, muitas empresas não alcançam resultados e não conseguem identificar o que estão fazendo de errado.
Por isso, preparamos esse artigo. Nele você vai conseguir avaliar as suas ações para encontrar essas falhas e formas de evitá-las.
1 –Não ser encontrado nas buscas:
A maioria das pessoas que deseja comprar um produto ou contratar um serviço, pesquisa na internet, principalmente no google, a maior plataforma de buscas do mundo.
Se você deseja ganhar visibilidade e vender mais, precisa investir em boas estratégias de SEO e em anúncios para que sua empresa alcance as melhores colocações.
Isso também vale para as redes sociais. Para ser visto e lembrado pelos potenciais clientes seu negócio precisa estar presente de forma ativa no instagram e/ou facebook.
2 – Não investir em anúncios:
Muitas empresas focam apenas na produção de conteúdo. Mas, o alcance orgânico das publicações costuma ser baixo e insuficiente para alcançar os resultados desejados.
Os anúncios representam a forma mais rápida e eficaz de alcançar um público maior e realmente interessado nos produtos que você tem a oferecer.
Porém, seja cuidadoso para não desperdiçar verba. Tráfego pago deve ser implementado com estratégia para gerar efetivos resultados.
3 - Não se manter atualizado:
O marketing digital está em constante evolução e é preciso estar atento às tendências do mercado e às plataformas e redes mais utilizadas pelos usuários.
Pesquise sobre os conteúdos mais vistos, os formatos preferidos e o que pode adaptar para o seu negócio.
Atualize, inove e monitore constantemente as suas ações de marketing.
Realizar campanhas voltadas exclusivamente para vendas não vai gerar resultados. Você precisa aumentar o nível de consciência do seu cliente.
Para isso, é fundamental conhecer profundamente a sua persona e os problemas que ela enfrenta, gerar aproximação e desejo.
Você precisa criar um funil de vendas personalizado que contemple toda a jornada percorrida pelo seu cliente ideal para criar ações adequadas em cada uma delas.
5 -Não ter um site ou página de vendas:
Não basta estar nas redes sociais. Para demonstrar mais profissionalismo e seriedade, sua empresa precisa ter um site ou uma página de vendas.
Ele precisa ter um visual moderno, uma navegação simplificada, uma copy persuasiva e informações sempre atualizadas.
Além disso, deve ser rápido, responsivo em todos os dispositivos e oferecer segurança tanto para sua empresa como para os usuários.
6 - Não monitorar os resultados:
De nada adianta investir em excelente campanhas e estratégias se você não tiver dados para embasar as suas decisões.
Nunca se baseie em achismos e suposições. Tenha um bom planejamento, selecione os principais indicadores e monitore-os periodicamente.
Isso te ajuda a identificar erros, melhorias e avaliar a eficácia das suas ações e se os resultados estão condizentes com o investimento.
7- Não ter uma estratégia personalizada:
Sua empresa é única e todas as suas ações de marketing devem estar adequadas com a sua necessidade e o seu objetivo.
Não adianta criar um anúncio aqui e outro ali acreditando que terá resultados. Todas as suas redes e ações precisam estar alinhadas.
Um bom planejamento é essencial! Defina metas e crie uma estratégia completa e detalhada de tudo que será implementado e como será realizado.
8 - Não delegar:
Não adianta investir e criar diversos conteúdos se você não tem conhecimento e não sabe exatamente o que está fazendo.
Delegar é o caminho certo para conquistar resultados expressivos, de forma mais rápida, segurança e eficaz.
O Grupo VHN pode te ajudar! Nossa agência atua no mercado desde 2017 com estratégias personalizadas e comprovadas.
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