Sua empresa precisa de um site para fornecer informações aos visitantes, mostrar credibilidade, captar mais clientes e aumentar a sua lucratividade.
Porém, se o site não for profissional o efeito será inverso, demonstrando amadorismo, frustrando os visitantes e afastando a clientela.
Nesse artigo vamos te mostrar alguns sinais que demonstram que o site da sua empresa não é profissional. Confira.
As pessoas estão cada vez mais impacientes e um site que demora a carregar faz com que o visitante desista de acessar e procure a concorrência.
O motivo da baixa velocidade de carregamento pode ser os códigos do site, o excesso ou peso das imagens ou a má qualidade da hospedagem.
Além disso, sites lentos são penalizados pelo google, fazendo o posicionamento da sua empresa cair nas buscas.
2 – O site não funciona adequadamente em dispositivos móveis:
Os dispositivos móveis, como celulares e tablets, são o meio de acesso mais utilizado pelos consumidores.
Por isso, o seu site deve se adaptar a todos os tipos de tela, o que chamamos de responsividade.
É necessária a criação de uma tela menor para esses dispositivos, para que o usuário não tenha necessidade de aumentar o zoom para visualizar as informações.
O google é a maior plataforma do mundo e ter o seu site aparecendo nas buscas relacionadas ao seu produto/serviço é fundamental.
Porém, ranquear um site no google não é tarefa fácil e leva tempo, que pode ser superior à seis meses para novos sites.
Se o website já é mais antigo e não aparece nas buscas nem mesmo pelo nome ou por termos óbvios, tem algo de errado que deve ser verificado.
O site precisa ter um visual agradável, menus claros, um texto persuasivo e uma navegação simplificada.
Se o site estiver poluído, desorganizado, com baixa qualidade ou links que não abrem o usuário se sentirá perdido.
O visitante não vai encontrar a informação que deseja, vai ficar frustrado e sair rapidamente, com uma imagem negativa da sua empresa.
Um site que tem finalidade de gerar leads, aparece no google e recebe visitas, mas sem realização de contatos também indica alguma falha.
É fundamental que as pessoas interajam, solicitem orçamentos ou preencham o formulário. Se isso não acontece, seu site não está atraindo novos negócios.
O problema pode estar no texto, que não é persuasivo o suficiente, na navegação complexa ou na ausência de chamada para ação.
Isso deve ser investigado através de uma avaliação completa por uma empresa especializada na criação de sites profissionais.
O Grupo VHN pode te ajudar!
No mercado desde 2017, já desenvolvemos centenas de sites personalizados, modernos, rápidos e responsivos para clientes nacionais e internacionais.
Entre em contato conosco para tornar o site da sua empresa profissional e elevar os seus lucros.