A venda online de produtos de seguro de vida ganha impulso, diz Max Life

A venda online está ganhando impulso no setor de seguro de vida, com um em cada cinco produtos comprados diretamente pelos clientes, em vez de agentes e consultores, de acordo com um alto funcionário da Max Life Insurance.

No último ano financeiro, 12,5 por cento das apólices a prazo globais por prêmio foram compradas por indianos online, enquanto do lado da economia, ainda é silenciado com menos de 1 por cento do prêmio total através do canal, Max Life Insurance Vice-Director V Viswanand disse.

“Então, ele começou a se tornar um canal bastante significativo agora para algumas empresas como nós … A participação de mercado da Max Life estava perto de 30 por cento no ano fiscal de 21. Atualmente, também se mantendo, o que significa que uma em cada três compras a prazo online na Índia é da Max Life, enquanto nossa participação no mercado off-line é um quinto disso “, disse ele.

Em uma interação com a PTI, Viswanand disse que a idade média dos segurados que compram apólices online é de 36 anos e que a empresa introduziu alguns esquemas inovadores para clientes online com base em seus comentários.

“Também introduzimos uma série de subscrição de automóveis financeiros, alavancando com associações de bureau de crédito. Portanto, não pedimos qualquer documentação adicional de 60 por cento de nossos clientes de e-commerce por causa de nossas associações de bureau. Isso reduziu muito o atrito para os clientes “, disse ele.

A empresa também está oferecendo férias premium para os clientes depois de alguns anos sem nenhuma pergunta, disse ele, acrescentando que também existem opções especiais de saída.

Atribuindo ao surto da pandemia COVID-19, disse ele, isso levou a uma crescente conscientização sobre seguro e a adoção de tecnologia acelerou durante o período.

“Na primeira onda, vimos idosos indo para o hospital e a mortalidade acontecendo, mas na segunda onda, vimos que não havia viés para a idade. Não havia viés para comorbidade. A mortalidade era generalizada e acho que as pessoas perceberam isso eles não são infalíveis no que diz respeito à própria vida. Só porque você tem boa saúde agora, não significa que terá boa saúde amanhã “, disse ele.

A pandemia trouxe muita consciência entre as pessoas e isso é evidente pelo fato de que a venda de plano de proteção puro teve um salto significativo após o COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat