fbpx

Estratégias de marketing digital para hotéis e pousadas: como atrair mais hóspedes nessas férias?

Sumário

estrategia de marketing digital para hoteis e pousadas vhn

Se você tem um hotel e pousada, sabe que os períodos entre dezembro e março são os mais procurados, por conta do verão e das férias escolares.


A maioria das pessoas realiza suas reservas com antecedência, por isso a hora de divulgar o seu negócio é agora!


O marketing digital é o melhor meio, pois te possibilita alcançar pessoas do mundo todo à custos mais acessíveis.


Nesse artigo vamos te mostrar algumas estratégias que você pode utilizar para aumentar o faturamento do seu hotel ou pousada nesse verão.

1 – Reforce suas ações de marketing digital utilizando fotos e vídeos reais:

As pessoas normalmente são muito criteriosas quanto à escolha do hotel ou pousada para levar a sua família e pesquisam muito antes de decidir.


Invista em fotos e vídeos dos cômodos, da vista, da recepção, da área de lazer, das refeições (se houver). Utilize também fotos de pessoas reais aproveitando esses espaços.


As imagens precisam ter qualidade máxima para que os interessados realmente se imaginem ali e tenham um desejo irresistível de realizar logo a reserva.


Essas fotos devem ser utilizadas em todos os seus canais de comunicação digital: site, blog, redes sociais e anúncios.

 

2 – Marketing digital para hotéis e pousadas - produção de conteúdo:

Só as fotos não bastam. Elas devem estar acompanhadas de textos persuasivos que valorizem o local, os seus diferenciais e mostrem os principais benefícios que os hóspedes terão acesso.


Além disso, mais do que conhecer o local em que ficarão hospedadas, as pessoas têm interesse em saber o que a cidade e seus arredores têm a lhes oferecer.


Produza conteúdos sobre o seu espaço, mas também sobre os pontos turísticos e principais atrações, quebre objeções e tire todas as dúvidas do público.


Se for necessário, desperte a atenção através de problemas que as pessoas enfrentam o ano todo e as razões pelas quais as férias são merecidas.

 

3 - Invista em anúncios e pacotes promocionais:

Os anúncios, sejam em redes sociais ou no google, são fundamentais para alcançar um público qualificado em menor tempo.


Para uma estratégia eficiente, analise os seus dados de anos anteriores. De quais regiões vem o seu maior número de hóspedes? Intensifique os anúncios nesses locais.


Mas, não descuide de explorar novas opções em que possa haver pessoas interessadas em conhecer o seu espaço. Teste e monitore os resultados.


Crie pacotes promocionais, oferecendo descontos para pessoas que se hospedarem por maior tempo. Isso ajudará a fechar a agenda mais rápido e com menor número de hóspedes.

 

4 - Compartilhe as avaliações e depoimentos dos hóspedes:

As pessoas observam as outras e levam em conta suas opiniões no momento de tomar uma decisão.


Compartilhe as avaliações e depoimentos positivos que o seu hotel ou pousada já recebeu de outros hóspedes.


Invista sempre em manter o padrão de qualidade nos serviços, para estimular novas avaliações. Fique atento às avaliações negativas, para identificar os pontos de melhoria.

 

5 - Crie urgência ou escassez verdadeira:

Se as suas vagas estão esgotando, deixe isso claro, para levar os interessados a agir de forma mais rápida.


Contadores como os que indicam “X vagas disponíveis para essa data” costumam ser eficazes. As pessoas valorizam o que é escasso.


De igual modo, se for estabelecer um desconto ou pacote especial, crie urgência definindo uma data limite para as reservas.


Mas, atenção: a escassez ou urgência devem ser sempre verdadeiras.

 

6 - Realize parcerias com influencers:

Realizar parcerias com influencers pode ser uma excelente forma de divulgar e atrair mais hóspedes.


Convide o influencer para conhecer o seu hotel ou pousada e retratar em suas redes sociais, oferecendo um cupom de desconto para as reservas feitas através dessa indicação.


Os influencers possuem alta credibilidade e sua audiência costuma levar em conta as suas indicações.

 

7 - Conheça o serviço de assessoria de marketing digital para hotéis ou pousadas:

O Grupo VHN é uma agência de marketing que atua desde 2017 no mercado digital e já desenvolveu centenas de projetos lucrativos.


Desenvolvemos, implementamos e monitoramos estratégias personalizadas para que você atraia mais hóspedes e aumente os lucros do seu hotel ou pousada.


Saiba como podemos te ajudar através do nosso serviço de assessoria de marketing digital, clicando aqui.

Relacionados

Premissas do Growth Hacking

É a premissa mais básica do growth hacking. Para isso

Como as lojas físicas podem se beneficiar do serviço de assessoria de marketing?

Assessoria de marketing para lojas físicas: Descubra como pode te

Usando a voz do cliente para acelerar a tomada de decisões

Rolar para cima