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11 dicas para otimizar suas postagens de blog para SEO como um profissional

Sumário

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Muitos de nossos leitores nos pediram para compartilhar dicas sobre como otimizar as postagens de blogs para SEO, para que eles possam obter melhores classificações de pesquisa.

O melhor momento para otimizar o conteúdo do seu blog para SEO é quando você o está criando, mas você sempre pode voltar e melhorar seus artigos antigos também.

O SEO do blog é importante porque ajuda você a obter consistentemente mais tráfego para seu site. Há muitas coisas que você pode fazer para otimizar suas postagens de blog para SEO.

Neste artigo, compartilharemos nossas melhores dicas de SEO para ajudá-lo a otimizar as postagens de seu blog para SEO como um profissional. Essas são as dicas que usamos em nossos próprios blogs, que recebem milhões de visitantes dos mecanismos de busca.

otimizar suas postagens de blog para SEO como um profissional

1. Planeje seu conteúdo com pesquisa de palavras-chave adequada

Muitos iniciantes apenas usam seus melhores palpites para escrever sobre tópicos que acham que seus usuários estariam interessados.

Você não precisa depender de suposições cegas, especialmente quando pode fazer uma pesquisa de palavras-chave para descobrir exatamente o que seus usuários estão procurando.

A pesquisa de palavras-chave é uma técnica usada por criadores de conteúdo e especialistas em SEO. Ele ajuda você a descobrir tópicos nos quais seus usuários estão interessados ​​com base nos dados do mecanismo de pesquisa.

A pesquisa de palavras-chave é uma técnica usada por criadores de conteúdo e especialistas em SEO. Ele ajuda você a descobrir tópicos nos quais seus usuários estão interessados ​​com base nos dados do mecanismo de pesquisa.

Você pode então usar essas palavras-chave para planejar sua estratégia de conteúdo. Isso garantirá que você escreva sobre tópicos que as pessoas estão realmente procurando e é uma ótima maneira de encontrar novas ideias para postagens em blogs .

Recomendamos o uso de ferramentas de pesquisa de palavras-chave como SEMRush . Eles oferecem dados detalhados de palavras-chave, análise da concorrência, rastreamento de posição de palavras-chave e muitos outros recursos úteis.

Se você estiver usando o SEMRush, experimente a ferramenta SEO Writing Assistant . Ele ajuda você a descobrir LSI e palavras-chave relacionadas, legibilidade, tom da linguagem e comprimento médio do artigo.

Para obter instruções detalhadas, consulte nosso artigo sobre como fazer pesquisas de palavras-chave para as postagens de seu blog .

 

2. Encontre palavras-chave semânticas para sua palavra-chave de foco

Depois de fazer sua pesquisa de palavras-chave e descobrir ideias de palavras-chave, é hora de escolher aquela que tem o maior volume de pesquisas e baixa concorrência.

Esta será a sua palavra-chave principal. É a frase de pesquisa que seus usuários provavelmente procurarão.

Se você estiver usando o plug- in All in One SEO , poderá definir a palavra-chave focus nas configurações de SEO do seu artigo. Isso permitiria que você ver a eficácia com que o usou em seu artigo.

Encontre palavras-chave semânticas para sua palavra-chave de foco para aplicar em SEO

 

Em seguida, você precisa descobrir as palavras-chave da Indexação Semântica Latente (LSI). Estas são as pesquisas relacionadas à sua palavra-chave de foco.

A maneira mais fácil de encontrá-los é simplesmente inserir sua palavra-chave de foco na Pesquisa Google e rolar até o final dos resultados. Lá você os encontrará listados como ‘pesquisas relacionadas’.

A maneira mais fácil de encontrá-los é simplesmente inserir sua palavra-chave de foco na Pesquisa Google e rolar até o final dos resultados. Lá você os encontrará listados como 'pesquisas relacionadas'. SEO

 

Você precisa incorporar o máximo dessas palavras-chave em seu conteúdo, para que possa ter o conteúdo mais completo para os usuários.

É muito importante que você não tente colocá-los em seu conteúdo. Isso pareceria estranho para seus usuários, e os mecanismos de pesquisa são muito bons em detectar excesso de palavras-chave.

 

3. Escreva um título de postagem eficaz no blog

O título da postagem do seu blog é extremamente importante para as classificações de pesquisa.

Um bom título de postagem no blog torna seu artigo mais relevante para a consulta de pesquisa. Mais importante ainda, motiva os usuários a realmente clicarem em seu artigo quando o virem nos resultados de pesquisa.

Você pode tornar o título da postagem do seu blog mais amigável com o SEO usando a palavra-chave focus no título.

Você pode tornar o título da postagem do seu blog mais amigável com o SEO usando a palavra-chave focus no título.

Além de adicionar sua palavra-chave de foco, também recomendamos tornar seu título atraente e digno de clique. Isso ocorre porque a taxa de cliques (CTR) desempenha um papel importante no SEO.

Existem várias fórmulas para escrever títulos eficazes. Aquele que ainda funciona é chamado de EMV ou valor de marketing emocional.

Esta fórmula recomenda o uso de palavras poderosas que desencadeiam respostas emocionais específicas em seu público.

Se você estiver usando o plug-in MonsterInsights , ele vem com uma ferramenta incorporada de analisador de manchetes que fornece uma pontuação de manchetes dentro da área de administração do WordPress. Isso também inclui dicas em tempo real para melhorar seu título e obter taxas de cliques mais altas.

Existem outras ferramentas online que você pode usar, como o IsItWP Headline Analyzer, que ajuda a calcular a pontuação EMV do seu título.

Para obter mais dicas, consulte este artigo sobre manchetes que se tornaram virais e como copiar o sucesso em seus próprios artigos.

 

4. Faça da ligação interna um hábito

Depois de ter blogado por um tempo, você terá conteúdo suficiente para que os usuários leiam. Com links internos, você pode enviar novos leitores para verificar suas publicações relevantes mais antigas.

A vinculação interna é uma ótima maneira de desenvolver um relacionamento contextual entre suas postagens novas e antigas. Ele também permite que você passe links relevantes para seus artigos mais antigos.

O WordPress facilita a busca por suas postagens antigas dentro do editor de postagens. Basta selecionar o texto que deseja vincular e clicar no botão do link.

SEO

Um pop-up de texto aparecerá abaixo das palavras selecionadas. Você pode começar a digitar para pesquisar os artigos mais antigos que deseja vincular aqui.

Tornar os links internos um hábito garantirá que seu SEO na página seja bom e que seus artigos mais antigos continuem recebendo novos links.

Frequentemente, os iniciantes cometem o erro de fazer links internos unilaterais, onde eles direcionam para postagens mais antigas de novos artigos. Você também pode e deve voltar a editar postagens antigas para criar um link para seus novos artigos para obter o máximo de benefícios.

 

5. Adicione imagens e vídeos às postagens do seu blog

SEO

Os mecanismos de pesquisa costumam classificar o conteúdo envolvente em uma posição mais alta nos resultados da pesquisa. Imagens e vídeos são muito mais envolventes do que texto simples.

Você quer ter certeza de que as postagens do seu blog contêm imagens entre os parágrafos.

Ao adicionar imagens, você deve ter cuidado com os direitos autorais das imagens. Frequentemente, os iniciantes copiam imagens de outros sites para usar em seus sites, e isso pode causar problemas legais se você fizer isso sem as devidas permissões.

Não se preocupe, há muitos lugares onde você pode encontrar imagens isentas de royalties para usar em suas postagens de blog. Você também pode usar suas próprias fotografias originais ou usar sites como o Canva para criar gráficos envolventes.

Certifique-se de otimizar suas imagens para SEO. Consulte nosso tutorial sobre como otimizar imagens para mecanismos de pesquisa para obter instruções detalhadas.

Os vídeos são ainda mais envolventes do que as imagens. Você pode converter suas postagens de blog em vídeos criando apresentações de slides, vlogs ou fazendo experiências com outros formatos.

No entanto, você nunca deve enviar vídeos diretamente para as postagens do seu blog. WordPress não é otimizado para servir vídeos, e seu serviço de hospedagem compartilhada não pode lidar com eles.

Recomendamos enviar seus vídeos para o YouTube. É o segundo mecanismo de busca mais popular e a segunda maior plataforma de mídia social logo depois do Facebook.

Consulte nosso artigo sobre como incorporar vídeos no WordPress para obter mais detalhes.

 

6. Adicione uma meta descrição à postagem do seu blog

A meta descrição é uma meta tag HTML que você pode adicionar a qualquer página. Seu objetivo é fornecer uma breve descrição do seu artigo para mecanismos de pesquisa e outros rastreadores.

Alguns especialistas em SEO acreditam que a meta tag de descrição em uma página se tornou irrelevante. No entanto, muitos outros discordariam. No WPBeginner, recomendamos o uso da meta descrição para todas as suas postagens.

Uma boa meta descrição pode explicar muito mais sobre um artigo. Sites de mídia social como Facebook , Instagram e LinkedIn também o exibem quando seus artigos são compartilhados nessas plataformas.

 

meta descrição técnicas de SEO para blog

7. Torne seus artigos mais fáceis de ler

A legibilidade é um fator importante considerado pelos motores de busca. Os artigos que são mais fáceis de ler costumam ter uma classificação mais elevada do que os artigos que não são fáceis de usar.

As telas do computador e do celular ainda não são uma plataforma ideal para leitura.

É por isso que a maioria dos usuários apenas lê os artigos. Na verdade, estudos descobriram que os usuários gastam menos de um segundo para decidir se desejam permanecer em uma página ou sair.

É um tempo muito curto para você convencer o usuário a ficar e navegar. Ao melhorar a legibilidade, você pode permitir que seus usuários digitalizem rapidamente um artigo.

Você pode melhorar a legibilidade usando frases mais curtas, parágrafos menores, pontuação, cabeçalhos e listas com marcadores. Recomendamos adicionar um espaço em branco ao redor do texto e usar imagens para tornar seu texto mais atraente aos olhos.

Se você estiver usando o plug-in All in One SEO, ele analisará automaticamente os problemas de legibilidade e fará sugestões para você na seção de análise.

Você também pode usar ferramentas como Grammarly , que permite verificar a gramática, a pontuação e a ortografia em tempo real. Ele também oferece sugestões para melhorar a legibilidade de seus artigos.

Para obter mais informações sobre este tópico, consulte nosso artigo sobre como melhorar a pontuação de legibilidade de suas postagens de blog.

8. Use categorias e tags para organizar o conteúdo

Categorias e tags ajudam a classificar seu conteúdo não apenas para você, mas para os leitores e mecanismos de pesquisa.

O problema é que muitos iniciantes em WordPress geralmente acabam usando-os incorretamente.

Se você pensar no seu site como um livro, as categorias seriam o índice e as tags, a parte do índice do livro.

As categorias são usadas para dividir seu conteúdo nos principais tópicos discutidos em seu blog. Por outro lado, as tags são os tópicos discutidos em uma postagem individual do blog.

Para saber mais, consulte nosso guia para iniciantes sobre o uso de categorias e tags para obter o máximo benefício de SEO.

9. Snippet em destaque no resultado da pesquisa

O Google tem tentado responder às perguntas dos usuários o mais rápido possível. Como parte desse esforço, eles introduziram o resultado ou caixa de resposta em destaque.

SEO

Este é o resultado da pesquisa destacado que aparece na parte superior. O Google gera um snippet personalizado do conteúdo do artigo, destacando a parte que seus algoritmos acreditam ser a resposta à consulta do usuário.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Advanced Web Ranking, as caixas de resposta garantem uma CTR de quase 32,3%. Isso os torna extremamente importantes para sua estratégia de SEO.

Não há um conjunto específico de instruções fornecidas pelo Google sobre como eles escolheriam o snippet em destaque. A recomendação deles é melhorar o seu conteúdo e certificar-se de que ele oferece as informações que os usuários procuram.

No entanto, no WPBeginner, criamos dicas úteis com base em nossa pesquisa que o ajudarão a aparecer nas caixas de resposta do Google com as postagens do seu blog .

10. Torne as postagens do seu blog abrangentes

Este é o resultado da pesquisa destacado que aparece na parte superior. O Google gera um snippet personalizado do conteúdo do artigo, destacando a parte que seus algoritmos acreditam ser a resposta à consulta do usuário.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Advanced Web Ranking, as caixas de resposta garantem uma CTR de quase 32,3%. Isso os torna extremamente importantes para sua estratégia de SEO.

Não há um conjunto específico de instruções fornecidas pelo Google sobre como eles escolheriam o snippet em destaque. A recomendação deles é melhorar o seu conteúdo e certificar-se de que ele oferece as informações que os usuários procuram.

No entanto, no WPBeginner, criamos dicas úteis com base em nossa pesquisa que o ajudarão a aparecer nas caixas de resposta do Google com as postagens do seu blog .

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Recomendamos incluí-los ao criar seu conteúdo, para que você tenha o conteúdo mais abrangente.

11. Otimize as postagens mais antigas do blog

Muitos iniciantes tendem a esquecer uma postagem de blog depois de publicá-la. Na verdade, você ainda não concluiu a otimização da postagem do seu blog para SEO depois de publicada.

Aqui estão algumas coisas que você precisa fazer depois de publicar sua postagem no blog:

  • Promova-o nas redes sociais – Promova a publicação do seu blog nos seus perfis nas redes sociais. Você pode até automatizar essa tarefa usando o IFTTT para compartilhar seu conteúdo .

  • Adicionar links internos – Depois de publicar uma postagem, você pode voltar aos artigos antigos relevantes e adicionar um link à sua nova postagem no blog. Isso dá aos seus novos artigos um link de suco e, ao mesmo tempo, permite que os usuários os descubram mais facilmente.

  • Rastreie as classificações de pesquisa – você otimizou uma postagem para SEO, mas como acompanha as classificações de pesquisa? Consulte nosso guia sobre como rastrear as classificações de pesquisa das postagens do seu blog para obter instruções.

Recomendamos otimizar postagens antigas regularmente, para que você possa continuar a melhorar suas classificações.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a otimizar suas postagens de blog para SEO como um profissional. Precisa de mais dicas para promover seu conteúdo? Consulte nosso artigo sobre como obter mais tráfego para as postagens de seu blog e nossa comparação dos melhores serviços de marketing por e-mail para se conectar com seus leitores.

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