Ter um domínio na web oferece inúmeros benefícios, principalmente pensando em branding e marketing digital. Veja agora as vantagens de deixar de lado os domínios genéricos (como um email do @gmail.com ou um blog do .wordpress.com) e ter um nome próprio:
- Gera mais visibilidade online
Seu negócio ganha mais visibilidade quando você tem um domínio próprio. É o nome da sua marca que aparece toda vez que você divulga o link do site ou alguém digita no navegador. - Facilita a criação de subdomínios
Se você quiser criar um blog, uma landing page, uma área de cursos ou qualquer seção específica dentro do site, ter um subdomínio pode ser a melhor opção. Mas só pode fazer isso quem tem um domínio próprio. - Melhora o rankeamento nos buscadores (SEO)
O Google valoriza sites que têm domínio próprio, porque entende que são de marcas profissionais e consolidadas, que transmitem mais confiança. Portanto, o domínio pode favorecer seu site no rankeamento dos resultados da busca. - Passa mais credibilidade para o público
O domínio próprio transmite profissionalismo. As pessoas entendem que aquela marca está levando o negócio a sério! Por isso, você ganha credibilidade no mercado. - Possibilita criar e-mail personalizado
Ter um domínio próprio possibilita que você tenha um email personalizado vinculado a ele. Dessa maneira, você pode usar um email como este: seunome@exemplo.com, que cria uma comunicação muito mais profissional no email marketing. - Aumenta a confiabilidade da marca
Tanto o Google quanto as pessoas passam a confiar mais na sua marca. É por isso que ter um domínio próprio também favorece o branding, já que a marca se torna mais confiável.