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6 maneiras simples de reduzir o custo de seus anúncios no Facebook

Sumário

6 maneiras simples de reduzir o custo de seus anúncios no Facebook

Aprenda a fazer seu investimento de anúncios sociais irem mais longe com essas seis dicas rápidas para reduzir o custo de seus anúncios no Facebook.

Você já ficou impressionado com a facilidade de estourar seu orçamento de mídia social antes que você perceba? Isso é particularmente verdade se você está executando um monte de anúncios do Facebook que não são intencionalmente otimizados para ter o menor custo por clique (CPC) possível.

Muitas empresas e profissionais de marketing não percebem que você não precisa se sacrificar pelo custo para obter resultados. Em vez disso, a forma como o sistema é configurado, você provavelmente verá CPC inferior porque você está recebendo mais resultados.

Quer saber mais? Neste post, ensinaremos como fazer seu investimento de anúncios sociais irem mais longe com essas seis dicas rápidas para reduzir o custo de seus anúncios no Facebook.

6 dicas para baixar o CPC de seus anúncios no Facebook

1. Entenda sua pontuação de relevância

Sua pontuação de relevância afetará diretamente o CPC, por isso é importante vigiá-lo com cuidado e entendê-lo.

Os anúncios no Facebook fornecerão uma pontuação relevante em cada campanha que você executar. Como o nome sugere, esta pontuação diz como seu anúncio é relevante para o seu público-alvo.

Não sabemos o algoritmo exato que o Facebook usa para calculá-lo, tornando-o uma métrica de caixa preta, mas sabemos que interações positivas como engajamento, cliques e salvar o anúncio melhorarão a pontuação, enquanto esconder o anúncio diminuirá a pontuação.

O Facebook prioriza anúncios com pontuações de alta relevância, e realmente diminuirá seu CPC se você tiver pontuações altas. Isso reduz o custo de seus anúncios, às vezes significativamente. Por causa disso, você deve estar observando toda a pontuação de relevância de suas campanhas, e ou ajustar ou parar campanhas que têm pontuações inferiores.

2. Foco no aumento da CTR

O aumento da taxa de cliques (CTR) aumentará sua pontuação de relevância e, assim, reduzirá o custo de seus anúncios no Facebook.

Algumas das melhores maneiras de aumentar as CTRs de seus anúncios incluem:

  • Use sempre colocações de anúncios do feed de notícias de desktop, que geram CTRs mais altos.
  • Use botões CTA apropriados. “Saiba Mais” às vezes vai gerar mais cliques do que “Compre Agora” para públicos frios que ainda não confiam em você.
  • Escreva uma cópia simples e limpa que vai direto ao ponto e não deixa os usuários adivinhando o que eles estão clicando ou por que deveriam.
  • Mantenha sua frequência (ou o número de vezes que o mesmo usuário vê o mesmo anúncio) o mais baixo possível. Se a frequência ficar muito alta, sua CTR cairá.
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Fonte da imagem: AdEspresso

Sem dúvida, porém, a maneira mais eficaz de aumentar sua CTR é executar campanhas altamente direcionadas para públicos de nicho. O que nos leva à nossa próxima dica…

3. Execute campanhas altamente direcionadas

Executar campanhas altamente direcionadas lhe dá uma vantagem distinta: você sabe exatamente para quem está mirando, para que você possa criar anúncios e ofertas que você sabe que eles serão receptivos. Um clube de comédia, por exemplo, pode ter a melhor sorte mostrando anúncios de Whindersson Nunes para públicos mais familiares, por exemplo, e anúncios de Bruna Louise para mulheres de 18 a 35 anos.

 

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Você pode usar diferentes opções de segmentação, como idade, sexo, localização, interesses e até comportamentos para criar públicos revestidos de ferro. Sob comportamentos, por exemplo, você pode direcionar proprietários específicos de dispositivos, pessoas que estão fazendo aniversário nos próximos dois a três meses, e usuários que recentemente fizeram compras comerciais.

Qualquer grupo de pessoas que você está tentando atingir, você pode encontrar com o incrível sistema de segmentação do Facebook.

4. Utilize o retargeting

Retargeting é uma prática de mostrar seus anúncios para usuários que estão familiarizados com você e seu produto. Por se trata de um público “quente”, eles terão mais chances de interagir ou clicar em seu anúncio, aumentando as CTRs e baixando o CPC.

Você pode criar audiências personalizadas fora daqueles que interagiram com sua Página, seu site e seu aplicativo móvel.

Você pode até mesmo usar o retargeting para enviar um anúncio de acompanhamento para usuários que já assistiram a maioria do seu anúncio de vídeo que foi mostrado para um público frio, aumentando a probabilidade de que eles cliquem, já que eles estão um pouco familiarizados com o seu anúncio.

Você também pode usar audiências personalizadas da sua lista de e-mail para redirecionamento. Se você está mostrando anúncios para os usuários com base em suas compras passadas ou engajamento passado em seu site, você saberá seu relacionamento com eles na frente. Isso pode ajudá-lo a criar anúncios e ofertas que eles estarão mais interessados.

5. Dividir imagens de teste e copiar

Você deve testar tudo se quiser manter seu CPC baixo. Não importa se você fez a oferta mais genial de todos os tempos — você ainda precisa dividir o teste. Crie versões diferentes da mesma campanha publicitária que usam imagens, vídeos e cópias diferentes (tanto na descrição quanto na manchete).

Isso não só vai ajudá-lo a ver o que seu público realmente prefere, permitindo que você execute as campanhas com CTRs mais altos e pausando as que são carentes, mas também manterá seus anúncios frescos e interessantes para os usuários que os vêem. Isso mantém a frequência baixa, o engajamento e seus gastos baixos.

6. Só tem como alvo o feed de notícias de desktop do Facebook

Há exceções para isso — tanto os anúncios do Instagram quanto os anúncios móveis do Facebook são mais eficazes quando o objetivo são downloads ou compras de aplicativos móveis. Dito isto, os anúncios de feed de notícias de desktop no Facebook têm taxas de TCR e engajamento consistentemente mais altas do que outras colocações (possivelmente graças às imagens maiores, descrições mais longas e facilidade de navegação na área de trabalho). Isso, por sua vez, aumenta a pontuação de relevância e reduz o custo de seus anúncios.

Os anúncios do Facebook permitem automaticamente uma série de colocações, incluindo anúncios do Instagram e anúncios de feed de notícias móvel. Você precisará desabilitá-los manualmente, desmarcando as colocações.

Para desativar as colocações móveis, escolha “Somente desktop” em “Tipos de dispositivos”.

Os anúncios do Facebook podem comer o seu orçamento social, mas com algum ajuste estratégico, você pode realmente pagar menos por seus anúncios e obter mais resultados ao mesmo tempo. Ao se concentrar em aumentar seu engajamento e CTR, você aumentará sua pontuação de relevância e reduzirá seu custo de anúncios no processo. Quanto mais alto seu anúncio funcionar, menos eles vão te custar. Este é um grande incentivo do Facebook para entregar um ótimo sistema para usuários e profissionais de marketing e é claramente eficaz.

Fonte: Hootsuite

Autora: Ana Gotter

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