Um site e uma página de vendas possuem uma série de diferenças que vão desde a estrutura até o conteúdo.
A escolha adequada é fundamental para que você consiga alcançar o objetivo pretendido.
Nesse artigo você vai entender quais são as principais diferenças entre eles e qual a melhor opção para o seu caso.
Um site é uma plataforma completa, com diversas informações sobre a empresa, como: produtos, serviços, clientes atendidos, história, casos de sucesso, blog, contato, etc.
Normalmente, há um menu em que o visitante precisa clicar sobre cada informação para conseguir visualizá-la.
Sua principal função é apresentar a empresa para os visitantes, com todos os dados relevantes.
2 – O que é uma página de vendas?
Já uma página de vendas ou landing page possui uma estrutura única e simplificada.
Contém uma chamada atrativa, explora os problemas que a sua audiência enfrenta, apresenta a solução, os diferenciais do seu produto ou serviço, a sua autoridade, provas e a chamada para ação.
Sua principal função é vender um produto ou serviço ou transformar um visitante em lead através da inscrição em um formulário.
Em troca dos dados, você também pode oferecer recompensas digitais relevantes para a sua audiência, como e-book, checklists, guias, catálogos, etc.
A principal diferença, portanto, é que, diferente de um site, a landing page não apresenta vários menus clicáveis. É uma página única.
O site oferece todas as informações sobre a sua empresa e por isso possui um tamanho maior com o ponto negativo de que o usuário pode se distrair com tantos dados.
A landing page, por outro lado, possui uma estrutura única e objetiva, sendo mais fácil conduzir o usuário a tomar a ação que você deseja.
4 - Qual a melhor opção para a minha empresa?
A verdade é que não existe uma opção certa para a sua empresa. Tudo depende da sua estratégia de marketing.
Para ter resultados satisfatórios, o ideal é sempre aliar as duas opções.
Mas, se você não tem condições de arcar com os dois no momento, opte pelo qual atende melhor a sua necessidade atual e o seu objetivo.
Por exemplo, se você deseja apenas posicionar a sua empresa e ter um espaço para que os usuários explorem as informações importantes, opte pelo site.
Já se você deseja captar mais leads ou divulgar ofertas específicas para aumentar as suas vendas, escolha a página de vendas.
Tenha em mente que o seu site ou sua página de vendas precisa ser atrativa visualmente e conter um texto persuasivo condizente com a empresa.
Precisa ser ágil e ter funcionamento adequado em todos os dispositivos para oferecer uma boa experiência de navegação aos usuários.
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