Uma página de vendas com visual atrativo, moderno e um texto persuasivo é útil para divulgar o seu produto, aumentar o tráfego e as suas chances de conversão.
Nesse artigo vamos te mostrar o que é uma página de vendas, qual o seu papel em uma estratégia de marketing digital e a sua importância para aumentar as vendas e a lucratividade do seu negócio.
1 – O que é uma página de vendas e como é utilizada no marketing digital?
As páginas de vendas ou landing pages tem como principal objetivo vender um produto ou serviço. O foco é a conversão, levando os visitantes a concluir a compra ou preencher um formulário de contato.
Sua estrutura é mais simplificada do que a de um site, sendo organizada em uma única página com descrição detalhada sobre o produto ou serviço.
Trata-se de um recurso muito utilizado no marketing digital, pois dispõe de um visual atraente e uma copy persuasiva para gerar desejo e aumentar as vendas.
A depender do objetivo podem ser inseridos vídeos, depoimentos reais de clientes, biografia do negócio, preços, dentre outros.
2 – Como uma página de vendas influencia na estratégia de marketing digital?
A página de vendas auxilia na divulgação do seu produto ou serviço, gerando maior destaque, aumentando o alcance e a visibilidade.
Por focar em um único produto ou serviço é possível criar uma comunicação mais alinhada aos desejos daquele público e uma descrição detalhada dos benefícios.
Além disso, como a página de vendas é mais simplificada e direta do que um site, reduz as distrações do interessado, aumentando as chances de conversão.
3 - Como criar uma página de vendas de alta conversão?
Para criar uma página de vendas de qualidade é preciso aliar um design atrativo e moderno com uma copy que capte a atenção e gere desejo nos visitantes.
A estrutura visual deve conter imagens de qualidade e em alta resolução, a identidade visual da marca e fontes adequadas para proporcionar uma visualização apropriada e agradável.
O texto deve conter um título chamativo, a descrição detalhada do produto ou serviço com todos os seus benefícios, aplicação de gatilhos mentais que quebrem objeções, despertem emoções, encantem o visitante e conduzam à compra.
É preciso ainda que a página de vendas seja eficiente, ágil e responsiva em todos os dispositivos, evitando instabilidades e travamentos.
Se você não possui conhecimentos de copywriting, webdesign e programação, contrate o serviço de uma agência de marketing digital para criação da sua página.
4- Tenho um site, preciso de uma página de vendas?
Sites e páginas de vendas são ferramentas diversas e a escolha depende da sua estratégia e necessidade, podendo optar por ter tanto um site quanto uma página de vendas, ou até mais do que uma.
O site é uma plataforma completa que contém todos os dados sobre a empresa e os produtos ou serviços comercializados e várias opções em que o visitante pode clicar.
Sua função, na maioria dos casos, é apresentar a empresa para os visitantes e utilizar técnicas de SEO para que apareça nas pesquisas e conquiste boas posições no google.
Já a página de vendas possui uma estrutura única, objetiva e simplificada, com a descrição completa de um produto ou serviço.
Desse modo, seu intuito principal é gerar vendas, direcionando diretamente para a compra ou para preenchimento de um formulário de contato.
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