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  • maio 4, 2023

Marketing digital para lojas de vestuário físicas ou virtuais

Sumário

marketing digital para lojas de vestuário físicas ou virtuais

Vestuário é um item essencial e com excelente procura, mas com alta competitividade. Há diversos negócios focados em moda feminina, masculina ou infantil.

Alguns deles optam por segmentar mais e oferecer moda especializada: como cristã, jovem, plus size, intima, social, casual, dentre outras infinitas possibilidades.

Para aumentar a sua clientela e lucrar mais, você precisa se posicionar nesse mercado. Confira as estratégias que preparamos para te ajudar nesse processo.

criar site profissional grupo vhn assessoria de marketing

1 –Marketing digital para lojas de vestuário: Tenha um site ou página de vendas:

Se você vende de forma online, um site com todas as opções disponíveis não pode faltar. É uma forma de manter a sua loja aberta 24 horas por dia e os 7 dias da semana.

Já se você atua em estabelecimento físico, não rejeite essa opção. Um site pode ser útil para fornecer informações, dados de contatos e atrair mais clientes para a sua loja. 

Nessa situação, você também pode optar por uma página de vendas, que é mais simplificada.

Isso é essencial para demonstrar profissionalismo, seriedade e criar um elo de contato entre os interessados e os produtos que você oferece.

Seu site ou página de vendas precisa ser agradável visualmente, rápido e responsivo em todos os dispositivos para proporcionar uma boa experiência aos usuários.

2 – Produza conteúdos para reforçar suas ações de marketing digital:

Produza conteúdos frequentes e relevantes para a sua audiência em suas redes sociais, blog ou site sobre os produtos oferecidos.

Publique fotos com alta qualidade dos produtos, mostre o uso no cotidiano, invista em combinações diversificadas e criação de looks para cada ocasião.

Invista no compartilhamento de depoimentos e avaliações que a sua loja já recebeu para aumentar a credibilidade.

3 -Intensifique o investimento em anúncios:

Os anúncios, sejam em redes sociais ou no google, são fundamentais para alcançar um público qualificado em menor tempo.

Mas, é necessário que você conheça bem a sua persona para desenvolver uma estratégia que direcione os anúncios para consumidores com real interesse.

Realize promoções dentro da sua realidade e alinhada à expectativa dos seus clientes. Pode ser um desconto promocional por tempo limitado ou frete grátis. 

Faça testes e monitore periodicamente os resultados.

4 - Esteja atento às datas:

As pessoas compram artigos de vestuário durante todo o ano, mas há épocas em que essa procura é acentuada.

Por exemplo, em festividades como Natal, Ano Novo, confraternizações e formaturas é comum que as pessoas queiram festejar com roupas novas.

Épocas promocionais de Black Friday também são uma excelente oportunidade.

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5 - Faça parcerias com influencers:

Realizar parcerias com influencers pode ser uma excelente forma de divulgar e atrair mais clientes para a loja.

No caso da loja virtual, as opções são diversificadas e você pode optar por um influencer que tenha um público adequado para os seus produtos.

Se a loja é física, é fundamental encontrar um influencer local com bom engajamento.

Em ambos os casos, você pode oferecer uma permuta com a disponibilização de produtos ou pagar um valor fixo para que ele divulgue a sua loja.

6 - Conheça o serviço de assessoria de marketing digital para lojas de vestuário:

O Grupo VHN é uma agência de marketing digital que atua desde 2017 no mercado digital e já desenvolveu centenas de projetos lucrativos. 

Desenvolvemos, implementamos e monitoramos estratégias personalizadas para que você atraia mais clientes e aumente os lucros da sua loja de vestuário física ou virtual.

Saiba como podemos te ajudar através do nosso serviço de assessoria de marketing digital, clicando aqui.

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