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Marketing digital para clínicas de estética: qual a melhor estratégia?

Sumário

Marketing digital para clínicas de estética: qual a melhor estratégia?

A busca pelos padrões de beleza nunca para de crescer. As pessoas estão sempre insatisfeitas com seu corpo ou face e procurando por tratamentos que elevem sua autoestima e bem-estar.


Mas, se você possui uma clínica de estética, também sabe que a concorrência é grande. Para se sobressair e ganhar destaque é fundamental investir em marketing digital e implementar ações efetivas.


Nesse artigo vamos te mostrar algumas estratégias que você pode utilizar para atrair mais clientes e aumentar o faturamento da sua clínica de estética.

 

1 –Marketing digital para clínicas de estética: identidade visual adequada:

A identidade visual corresponde às cores, tipografia e elementos que serão utilizados em seus conteúdos, vídeos, páginas, anúncios e materiais impressos.


A repetição desses elementos fará com que a sua clínica de estética seja facilmente reconhecida pelo público.


A identidade visual é fundamental para demonstrar profissionalismo, autenticidade e credibilidade, aumentando a visibilidade da marca.


Opte por cores e elementos que tenham relação com o serviço e transmitam bem-estar, beleza, autoestima, satisfação, delicadeza e jovialidade.

 

2 – Desenvolva um site ou página de vendas para reforçar suas ações de marketing digital:

Seu site ou página de vendas é o seu cartão de visitas e deve conter informações claras sobre os serviços oferecidos por sua clínica de estética.


Além de informações completas sobre os procedimentos, descreva os benefícios e resultados que a pessoa pode obter.


Não esqueça de incluir imagens do seu espaço, fotos de antes e depois, depoimentos de clientes e uma pequena biografia sobre o seu negócio.

 

3 - Crie conteúdos relevantes e persuasivos:

Produza conteúdos frequentes e relevantes para a sua audiência em suas redes sociais, blog ou site sobre os procedimentos oferecidos, informações importantes e seus resultados.


Forneça dicas sobre beleza, autoestima e bem-estar. Desperte o desejo das pessoas para os tratamentos oferecidos por sua clínica de estética, mostre os resultados e a transformação que elas podem alcançar.


Conheça bem o seu público, quebre suas objeções, gere emoção e crie conexão. Convide-as a conhecer a sua clínica e sempre se coloque à disposição para sanar dúvidas sobre os tratamentos.

 

4- Invista em anúncios, promoções e fique atento aos períodos de maior procura:

Invista em anúncios para segmentar melhor e alcançar um público realmente interessado nos serviços oferecidos pela sua clínica de estética.


Realize promoções em datas predefinidas: pode ser um dia todo para um tratamento específico com valor diferenciado ou um mês com condições especiais para todos os procedimentos.


Esteja sempre atento aos períodos em que os serviços da sua clínica de estética são mais buscados.


Por exemplo, com a proximidade do verão as pessoas buscam mais por procedimentos de emagrecimento e gordura localizada, explore esses problemas e apresente as soluções que a sua clínica disponibiliza.

 

5- Faça parcerias com influencers:

Realizar parcerias com influencers locais pode ser uma excelente forma de divulgar e atrair mais clientes para a sua clínica de estética.


Você pode oferecer ao influencer uma permuta com a disponibilização dos seus serviços ou pagar um valor fixo para que ele divulgue a sua clínica.


Mas, fique atento para escolher com responsabilidade e por um profissional que tenha um público adequado ao seu objetivo e um bom engajamento.

 

6 - Conheça nosso serviço de assessoria de marketing digital para clínicas de estética:

Para implementar essas e outras ações em sua clínica de estética com segurança, qualidade e resultados, conte com o nosso serviço de assessoria de marketing digital.


Analisamos a sua empresa, desenvolvendo estratégias personalizadas para que você alcance de forma mais rápida o seu objetivo.


O Grupo VHN atua no ramo há mais de 3 anos e já entregou excelentes resultados em centenas de projetos, inclusive para clínicas de estética.


Saiba mais sobre o serviço de assessoria de marketing prestado pelo Grupo VHN.

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