As decisões de compra dos consumidores envolvem diversos fatores e influências, aos quais é preciso estar atento.
Gerar efetivos resultados através do marketing digital exige conhecimento e experiência para elaborar e implementar as melhores ações de acordo com cada etapa.
Nesse artigo você vai entender como funciona o serviço de assessoria de marketing, quais os seus benefícios e as principais etapas para alcançar o seu objetivo.
O marketing digital representa atualmente a melhor e mais econômica forma de divulgação para empresas de todos os portes e em qualquer área de atuação.
Porém, para conquistar efetivos resultados, é necessário estudo, planejamento, conhecimento e estratégia.
A função da assessoria de marketing é organizar, elaborar, implementar e monitorar todo o processo de marketing digital da empresa.
A atuação ocorre de forma individualizada, de acordo com o perfil do negócio, o momento atual, o orçamento e as metas que pretende atingir.
2 –Quais etapas estão incluídas na assessoria de marketing?
Com a assessoria de marketing é possível melhorar a visibilidade online da empresa, aumentar a autoridade, atrair e reter mais clientes e aumentar os lucros.
Para isso é fundamental entender a jornada de compras do consumidor e ter estratégias personalizadas e efetivas em cada uma delas.
Dentre as estratégias desenvolvidas pela assessoria de marketing podemos citar o funil 3A 3R que envolve as seguintes etapas:
1. Assimilação:
Nessa fase inicial são realizados estudos completos do mercado, da concorrência e do perfil do seu cliente ideal.
É realizada uma segmentação eficiente para evitar desperdícios de verba com pessoas que não tem perfil de compra para o seu produto ou serviço.
O principal objetivo é o reconhecimento da marca, ou seja, que a empresa seja vista por potenciais clientes que ainda não a conhecem.
2. Aquisição:
Essa segunda etapa compreende a análise do comportamento das pessoas que fizeram contato com a sua empresa, seja por visita, e-mail, telefone, etc.
Busca entender também as principais métricas, como o número de vistas ao site, a quantidade de leads conquistados, qual canal está tendo maior retorno, quais campanhas engajam mais e qual o tempo para tomada da ação.
Esses dados são fundamentais para adoção de ações estratégicas para transformá-los em efetivos clientes.
3. Ativação:
A terceira fase se consuma quando a empresa realiza a sua primeira venda para o potencial cliente.
Nesse momento são elaboradas e implementadas estratégias para que a empresa atraia mais clientes e potencialize os seus resultados.
4. Retenção:
Essa etapa visa compreender quanto tempo o seu cliente leva para retornar e consumir o seu produto ou serviço novamente.
É essencial para entender se o fluxo de vendas está funcionando de forma adequada e se as suas ofertas estão surtindo resultados, implementando melhorias com base nos dados gerados.
5. Receita:
O objetivo é gerar mais lucro para a empresa, justificativa principal para a contratação de uma assessoria de marketing.
Isso é realizado aumentando o LTV (Lifetime Value) de cada cliente, ou seja, a estimativa da receita média que irá gerar ao longo de sua vida como cliente.
Nessa etapa são adotadas medidas para gerar recorrência nas vendas e/ou ofertar produtos complementares que o cliente também necessita.
6. Recomendação:
Nessa última fase busca-se entender o quantitativo de clientes que impulsionam o seu produto ou serviço.
Esses dados são verificados através do número de clientes que indicaram o produto ou serviço, a quantidade de leads gerados e quantos efetivaram concluíram a compra através da indicação.
Também são elaboradas estratégias para ampliar o número de recomendações e indicações.
Você terá acesso a estratégias personalizadas e validadas para garantir maior assertividade nas ações de marketing.
Um serviço completo que atua desde o planejamento até a implementação das campanhas e acompanhamento dos resultados.
A assessoria de marketing é prestada por um time de profissionais especializados para que você consiga atingir seu objetivo de forma mais rápida e eficiente em menor tempo.
O Grupo VHN atua no ramo desde 2017 e já desenvolveu centenas de projetos, com expressivos resultados para empresas de diversos portes e áreas de atuação.
Atuamos em todos os pontos necessários para que sua empresa tenha maior visibilidade, atraia mais clientes e maximize os seus lucros.
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