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Dicas de Criação de Conteúdo para Instagram

Sumário

Dicas de Criação de Conteúdo para Instagram

Alcance mais pessoas criando conteúdo relevante no Instagram

Crie conteúdo e alcance mais pessoas no Instagram

Muitas pessoas não sabem como ampliar a audiência em suas redes sociais. Por isso, resolvemos deixar algumas dicas que podem ajudar na hora da criação de conteúdos para seu instagram ou facebook.

Na hora de desenvolver um post você deve sempre pensar em gerar conteúdo relevante. E todo conteúdo que for gerado tem como objetivo:

  • Gerar ou aumentar o reconhecimento de marca
  • Incentivar a lealdade à marca
  • Gerar e qualificar leads
  • Educar consumidores
  • Engajar clientes
  • Recrutar pessoas
  • Reduzir os custos em marketing

Durante o planejamento de marketing a estratégia que adotamos para criação de conteúdo no Instagram é estruturado em funil.

conteúdo

Etapa 1: Aprendizado e Descoberta
Na hora de criar conteúdo para o instagram, pensamos em alguns questionamentos, dúvidas ou curiosidades de nossos clientes e transformamos em conteúdo.

Por exemplo, pegamos algumas dúvidas e medos de alguns clientes, como:
“Como ter resultados através do meu site?” e transformamos em conteúdo…

  • Tenha retorno em site sem investir muito
  • Alcance mais pessoas de maneira orgânica

Etapa 2: Reconhecimento do Problema
Nesta etapa os conteúdos já são criados, pensando no usuário que está engajado em nosso instagram, começamos apronfundar nos problemas e apresentar soluções.

Ex de problema do cliente: “Investi no Google e não tive retorno”
Conteúdo que será desenvolvido: Não teve retorno investindo no Google? Conheça os principais erros cometidos por empresas na hora de desenvolver um site ou uma campanha

Etapa 3: Consideração da Solução
Pegando com base em um conteúdo existente, desenvolvido na etapa 2, aprofundamos um pouco mais, por exemplo, “tive retorno investindo no google?”, ” otimizar o site gerou melhorias?”, “a verba investida foi suficiente?” e com base nestas informações, criamos mais conteúdo para o instagram

  • Guia de Otimização de Site: tudo que você precisa saber para ter uma boa pontuação no Google
  • Descubra qual o valor ideal para investir no Google
  • Entre outros

Você poderá criar esse conteúdo através de imagens ou videos nas formatações disponibilizadas pelo instagram.

Etapa 4: Decisão de Compra
Nesta última etapa de desenvolvimento de conteúdo elaboramos materiais para auxiliar na decisão dos nossos clientes. Levantamos alguns questionamentos que podem ser gerados e trabalhamos em cima de soluções para estes problemas. Por exemplo, “esse serviço é muito caro”, “não conheço essa empresa e se não for séria?”

Neste caso optamos por gerar conteúdo como:

  • Conheça nossa empresa
  • Quem são os nossos clientes
  • Veja a projeção de retorno financeiro
  • Achou caro nosso serviço? Conheça o resultado dos nossos cliente e tire sua conclusão

Seguindo nossas dicas, você conseguirá engajar muito mais seus clientes e alcançar as metas e resultados esperados.
Conte com nosso time para alavancar a sua empresa!

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