Há diferenças significativas entre o serviço prestado por uma agência de marketing digital e por uma agência de publicidade.
Conhecer o foco de trabalho de cada uma delas é essencial para escolher com segurança e obter os resultados que a sua empresa precisa e deseja.
Nesse artigo vamos te explicar essas diferenças e te orientar para que tome a decisão mais adequada para o seu negócio.
1 –O que faz uma agência de publicidade?
Uma agência de publicidade é responsável pelo planejamento, criação e veiculação de campanhas publicitárias.
Essas campanhas normalmente estão relacionadas à construção e fortalecimento da imagem da empresa, ou seja, como ela é vista pelo público.
Envolve propagandas institucionais e comunicação externa. A divulgação ocorre em canais tradicionais, como televisão, rádio, jornal e imprensa, além de materiais impressos e visuais, como banner, flyers, folders, outdoors, etc.
Embora em alguns casos a agência de publicidade também atue em canais digitais, essa não é a sua especialidade.
2 – Qual o papel de uma agência de marketing digital?
A agência de marketing digital é a responsável pelas estratégias e ações que serão implementadas em canais digitais, como facebook, instagram, google, blogs, sites, dentre outros.
O principal objetivo é aumentar as vendas da empresa, melhorando a sua visibilidade no mercado digital e atraindo um público qualificado.
O serviço de uma agência de marketing digital envolve o estudo do mercado, a construção de estratégias, a implementação e o monitoramento das campanhas.
Pode incluir a criação de sites ou páginas de vendas, inclusão de anúncios nas principais plataformas, estratégias de SEO, dentre outros serviços, depender do objetivo e necessidade.
3 - Quais as principais diferenças entre a agência de marketing digital e a de publicidade?
É possível perceber que o trabalho de uma agência de publicidade está mais relacionado à imagem da empresa enquanto uma agência de marketing digital busca principalmente aumentar as vendas.
Em relação aos canais, a agência de publicidade atua nos meios tradicionais e a agência de marketing digital nas mais variadas plataformas digitais.
Além disso, como as estratégias de marketing digital são voltadas diretamente para vendas, é possível alcançar resultados em menos tempo.
4- Como escolher entre uma agência de marketing digital ou de publicidade?
Antes de fazer a sua escolha, você deve analisar qual o seu orçamento e o seu objetivo.
As agências de publicidade atendem principalmente empresas de grande porte, que já possuem um volume razoável de vendas e maior abrangência de mercado.
Em razão disso, o custo do serviço é mais elevado e os resultados podem ser mais lentos, já que utiliza o fortalecimento da marca para atrair novos clientes.
Por outro lado, investir em marketing digital é um meio mais econômico e popular, pois pode beneficiar tanto empresas grandes, como as médias e as pequenas.
O mercado digital possui um alto número de pessoas ativas diariamente e é possível alcançar um público qualificado e aumentar as vendas à curto prazo e com um investimento menor.
5 - Deseja conhecer o serviço de uma agência de marketing digital?
O Grupo VHN possui sede em Belo Horizonte e uma agência digital que presta serviços para todo Brasil e também para o exterior.
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