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Marketing digital em 2023: como lucrar mais com as datas comemorativas?

Sumário

como lucrar mais com estrategias de marketing em datas comemorativas

Para a maioria dos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval.
É o fim das férias e o momento em que o comércio começa a dar sinais de crescimento.
Para aumentar a sua visibilidade nas redes sociais, fique atento às principais datas comemorativas.
Preparar-se com antecedência é fundamental.
Confira nesse artigo as datas que mais movimentam o comércio e como planejar ações assertivas em cada uma delas.

Os ovos de chocolate já começam a chegar nas prateleiras dos supermercados e se você atua no ramo, agora é a hora de fisgar a atenção para os seus produtos.

Mas, mesmo que esse não seja o seu segmento, é possível alinhar a sua marca à temática.

Invista em uma identidade visual associada à data e crie promoções exclusivas ou sorteios de cestas de Páscoa.

Você pode ir além e ofertar um brinde aos seus clientes como bombons ou miniaturas de chocolate

2 – Estratégia de Marketing para o Dia das mães:

Depois do Natal, essa é a data que mais movimenta o comércio. Afinal, todos os filhos desejam demonstrar o seu amor.

 

Nas semanas que antecedem a data, crie conteúdos com dicas para presentes.

 

Você pode trabalhar de diversas formas: guia de presentes, presentes para cada perfil de mãe, por faixa de preços, etc.

 

Mostre os produtos e forneça informações claras, com fotos e vídeos de boa qualidade.

 

Intensifique os anúncios e invista em descontos e promoções para se destacar da concorrência.

 

Os conteúdos com dicas de presentes também funcionam muito bem nessa época.

 

Outra opção é criar kits personalizados para facilitar a escolha do cliente e aumentar o ticket médio.

 

Ofereça pacotes para o casal, forneça brindes e crie estratégias de descontos ou sorteios.

 

Não esqueça de utilizar elementos alinhados à data e de despertar a emoção e o desejo do público.

 

Prepare suas redes sociais com conteúdos divertidos e atrativos.

 

Abuse da emoção, para provar aos pais que o seu presente é o melhor para a diversão e o desenvolvimento dos filhos.

 

Se tiver um negócio físico, crie datas específicas de recreação, com guloseimas e brinquedos para atrair clientes à sua loja.

 

A depender da idade, muitas crianças já navegam pelas redes sociais e você pode criar campanhas específicas, sempre atento à linguagem utilizada.

 

A Black Friday já se tornou um sucesso no Brasil.

 

Semanas antes, abuse do gatilho da antecipação, para despertar a curiosidade e o desejo dos clientes para o que está por vir.

 

Conheça o seu público para preparar ofertas para os produtos ou serviços mais vendidos. Assegure-se de que o valor do produto e o frete são realmente atrativos.

 

Invista em anúncios, conteúdos nas redes sociais e e-mail marketing. No dia da oferta, tenha um atendimento  ágil.

 

Para ter uma equipe completa de marketing digital desenvolvendo estratégias personalizadas para a sua empresa, entre em contato conosco.

 

Nossa agência de marketing digital atende de forma eficaz pequenas, médias e grandes empresas, sejam elas físicas ou digitais.

 

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