Ir para o conteúdo
logo vhn.png
  • Inicio
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
Entre em contato
Voltar
  • abril 21, 2023

Marketing digital em 2023: como lucrar mais com as datas comemorativas?

Sumário

como lucrar mais com estrategias de marketing em datas comemorativas

Para a maioria dos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval.
É o fim das férias e o momento em que o comércio começa a dar sinais de crescimento.
Para aumentar a sua visibilidade nas redes sociais, fique atento às principais datas comemorativas.
Preparar-se com antecedência é fundamental.
Confira nesse artigo as datas que mais movimentam o comércio e como planejar ações assertivas em cada uma delas.

datas comemorativas como vender mais com estrategia de marketing

Estratégia de Marketing para aumentar as vendas em datas comemorativas

Melhores Datas Comemorativas para vender mais:

1 – Estratégia de Marketing para Páscoa:

Os ovos de chocolate já começam a chegar nas prateleiras dos supermercados e se você atua no ramo, agora é a hora de fisgar a atenção para os seus produtos.

Mas, mesmo que esse não seja o seu segmento, é possível alinhar a sua marca à temática.

Invista em uma identidade visual associada à data e crie promoções exclusivas ou sorteios de cestas de Páscoa.

Você pode ir além e ofertar um brinde aos seus clientes como bombons ou miniaturas de chocolate

2 – Estratégia de Marketing para o Dia das mães:

Depois do Natal, essa é a data que mais movimenta o comércio. Afinal, todos os filhos desejam demonstrar o seu amor.

 

Nas semanas que antecedem a data, crie conteúdos com dicas para presentes.

 

Você pode trabalhar de diversas formas: guia de presentes, presentes para cada perfil de mãe, por faixa de preços, etc.

 

Mostre os produtos e forneça informações claras, com fotos e vídeos de boa qualidade.

 

Intensifique os anúncios e invista em descontos e promoções para se destacar da concorrência.

 

cliente comprando mais apos estrategia de marketing em uma data comemorativa

3 - Estratégia de Marketing para Dia dos namorados:

Os conteúdos com dicas de presentes também funcionam muito bem nessa época.

 

Outra opção é criar kits personalizados para facilitar a escolha do cliente e aumentar o ticket médio.

 

Ofereça pacotes para o casal, forneça brindes e crie estratégias de descontos ou sorteios.

 

Não esqueça de utilizar elementos alinhados à data e de despertar a emoção e o desejo do público.

 

4 - Estratégia de Marketing para Dia das crianças:

Prepare suas redes sociais com conteúdos divertidos e atrativos.

 

Abuse da emoção, para provar aos pais que o seu presente é o melhor para a diversão e o desenvolvimento dos filhos.

 

Se tiver um negócio físico, crie datas específicas de recreação, com guloseimas e brinquedos para atrair clientes à sua loja.

 

A depender da idade, muitas crianças já navegam pelas redes sociais e você pode criar campanhas específicas, sempre atento à linguagem utilizada.

 

5 - Estratégia de Marketing para Black Friday:

A Black Friday já se tornou um sucesso no Brasil.

 

Semanas antes, abuse do gatilho da antecipação, para despertar a curiosidade e o desejo dos clientes para o que está por vir.

 

Conheça o seu público para preparar ofertas para os produtos ou serviços mais vendidos. Assegure-se de que o valor do produto e o frete são realmente atrativos.

 

Invista em anúncios, conteúdos nas redes sociais e e-mail marketing. No dia da oferta, tenha um atendimento  ágil.

 

Conte com o auxílio de uma agência de marketing digital:

Para ter uma equipe completa de marketing digital desenvolvendo estratégias personalizadas para a sua empresa, entre em contato conosco.

 

Nossa agência de marketing digital atende de forma eficaz pequenas, médias e grandes empresas, sejam elas físicas ou digitais.

 

grupo vhn a melhor agencia de marketing de belo horizonte desenvolvimento de site e assessoria de marketing

Transforme seus desafios em resultados!

Fale agora com nossos especialistas de marketing e descubra como o Grupo VHN pode impulsionar sua marca. 🚀

AnteriorAnterior
Próximo Próximo

Relacionados

Prepare-se para o futuro com o Google Analytics 4

No cenário de medição de hoje, as empresas precisam enfrentar

Dicas de marketing para fidelizar seus clientes

Descubra como otimizar o seu pós-vendas para fidelizar os seus

5 mitos do marketing de influenciadores para 2022

O marketing de influenciadores não é novo, mas está mudando
logo vhn.png
  • Inicio
  • Sobre nós
  • Serviços
  • Cases
  • Blog
  • (31) 9 9719-1184
  • contato@grupovhn.com.br
Acompanhe nossas redes
Instagram Facebook Youtube Linkedin

Grupo VHN ltda

CNPJ: 32.799.723/0001-99
Copyright © 2024 Grupo VHN

Rolar para cima