Se você abandona o seu cliente logo após a compra, você está cometendo um grave erro.
O relacionamento deve ser mantido mesmo após a finalização da venda. Afinal, ele pode adquirir novamente o seu produto ou indicar a sua empresa.
Há formas de manter o contato sem parecer insistente. Confira algumas delas nesse artigo.
O primeiro passo é ter um cadastro de todos os seus clientes, separados por categorias e com as características de cada um deles.
Hoje, há inúmeros sistemas que facilitam a criação e organização desses dados para que você tenha acesso ágil e prático sempre que precisar.
2 – Solicite feedbacks:
A opinião dos seus clientes é fundamental para que você possa implementar melhorias nos seus produtos ou serviços.
Além disso, os depoimentos e avaliações servem como prova social aumentando a credibilidade para outros clientes que ainda estão em dúvida sobre a compra.
Dias após a compra, solicite um depoimento, justificando sua ação para aumentar a taxa de envios.
Crie planos de fidelidade ou ofereça um desconto na realização de novas compras, seja do mesmo produto ou de categorias diversas.
Todos os clientes são atraídos por condições especiais e essa estratégia é fundamental para fidelizar o seu cliente.
Você precisa ter conexão e criar relacionamento com o seu cliente para demonstrar o quanto ele é especial para a sua empresa.
Mande mensagens em datas como aniversários ou feriados.
Envie periodicamente e-mails ou mensagens com dicas para melhorar a utilização do produto ou conteúdos relevantes para o seu público.
Isso ajudará a criar conexão e estreitar o relacionamento.
Quando for divulgar novidades ou lançar determinar produto, divulgue primeiro para a sua carteira de clientes.
Isso mostra que a sua marca se preocupa com eles.
Para receber mais conteúdos como esse e ter orientação para suas ações de marketing digital, acompanhe o blog do Grupo VHN.