É cada vez maior o número de pessoas investindo em marketing digital para ganhar visibilidade nas redes e atrair maior número de clientes.
Contratar uma agência de marketing é fundamental para alcançar os resultados desejados em menor tempo.
Contudo, dada a evolução crescente desse mercado, as agências também estão diversificando os seus serviços.
Nesse artigo abordaremos os tipos de agências de marketing mais comuns para você realizar a sua escolha com responsabilidade, segurança e resultados.
1 – O que é e por que contratar uma agência de marketing?
Para vender, o seu negócio precisa estar em destaque, ser visto pelo maior número de pessoas, transparecer confiança e despertar interesse.
O papel do marketing, portanto, é atuar na implementação de estratégias que agreguem valor à marca, encantem e conquistem o consumidor.
Mas, vale lembrar que investir em marketing de forma correta e que gere resultados exige conhecimento e experiência. Um passo em falso pode colocar tudo a perder.
O melhor caminho é contratar uma agência de marketing que conhece todas as técnicas e sabe exatamente os passos necessários de acordo com cada objetivo.
Atualmente, há diversos tipos de agências de marketing no mercado. Listamos abaixo os principais, para que você faça sua escolha com segurança.
2 – Agência de marketing especializada:
A agência especializada é aquela que não cuida do processo de marketing como um todo, mas de apenas uma parte específica, ou seja, de um trabalho pontual.
Como exemplos podemos citar as agências que são especializadas unicamente em um serviço, como design, edição de vídeos, criação de conteúdo, SEO, dentre outros.
São a opção ideal para as empresas que já possuem uma equipe interna ou uma agência contratada, mas desejam serviços específicos e complementares.
A agência de marketing digital é a mais comum, pois cuida de toda a estratégia de marketing da empresa, desde o planejamento até a execução e acompanhamento.
São agências que, normalmente, possuem profissionais de todas as áreas: designer, webdesigner, copywriter, estrategista, gestor de tráfego, etc.
Elas atuam em todos os processos que envolvem a divulgação e retenção de clientes através dos canais digitais (redes sociais, blog, sites, plataformas de buscas).
A contratação desse tipo de agência é ideal para as empresas que desejam iniciar no mercado digital ou que já estão inseridas, mas não estão obtendo os resultados que desejam.
4 - Agência Full Service:
A agência full service presta serviços em vários canais de comunicação, tanto nas campanhas de marketing online como nas estratégias offline da empresa.
Portanto, esse tipo de agência atua não somente na internet, como também em rádio, televisão, jornal, assessoria de imprensa, outdoors, materiais impressos, etc.
Esse tipo de agência possui um custo maior de contratação e é indicado para empresas de grande porte que necessitam de trabalhos em todas as áreas de comunicação.
Nossa agência de marketing digital atende de forma eficaz pequenas, médias e grandes empresas, sejam elas físicas ou digitais.
Temos profissionais especializados em cada área específica, para atender todas as demandas de marketing digital do seu negócio.
Entre em contato e descubra como obter uma estratégia personalizada e com excelentes resultados.