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  • outubro 21, 2022

Funil de vendas: Qual a sua importância para os resultados de uma estratégia de marketing digital?

Sumário

funil de vendas para acoes de marketing da empresa

Para vender em maior volume e de forma mais rápida é imprescindível conhecer a jornada de compra do cliente, quais são as suas dores e o que busca em cada uma das etapas.


Nesse artigo vamos te mostrar o que é um funil de vendas, como funciona e qual a sua importância para criar ações de marketing digital estratégicas e efetivas.

 

Assessoria de Marketing é um serviço de auxílio a empresas que buscam implementar um trabalho de marketing especializado para as suas atividades, mas que, por qualquer que seja o motivo, não possui condições de ter um departamento especializado para atender a todas as suas demandas

1 – O que é um funil de vendas no marketing digital?

O funil de vendas no marketing digital representa a jornada de compra dos consumidores, ou seja, as etapas que são percorridas desde a descoberta do produto até a conclusão da compra.


Em cada fase, o potencial cliente possui uma necessidade específica e busca por informações diversas. É fundamental conhecer todas as etapas para produzir materiais adequados e relevantes para cada uma delas.


Um funil de vendas bem estruturado é primordial para a construção e implementação das estratégias de marketing digital, direcionando o interessado e contribuindo para que avance e conclua a compra de forma mais rápida.

 

2 – Como funciona um funil de vendas?

Um funil de vendas normalmente é dividido em 3 etapas: topo, meio e fundo de funil.


No topo do funil se encontram os visitantes, que estão tendo contato com a empresa pela primeira vez. É a fase do aprendizado e descoberta: você precisa despertar o público para um problema que ele possui e desconhece.


Nessa etapa, você deve investir em conteúdo informativo e educativo que desperte o interesse para o problema e suas consequências. Não é a fase de vender, mas de atrair e criar relacionamento.


O meio do funil é a fase de reconhecimento do problema. O público já tem consciência de que possui um problema, mas ainda não sabe como resolvê-lo e está em busca de mais informações e possíveis soluções.


Nessa fase, o material precisa ser mais profundo, explorando os benefícios e a transformação. Forneça dicas úteis, apresente provas e mostre resultados para reforçar a sua autoridade e conquistar a confiança.


Por fim, no fundo do funil estão aqueles que já estão praticamente prontos para comprar. Eles já sabem que possuem um problema e estão comparando produtos para encontrar a melhor solução. É a etapa de consideração da solução e decisão de compra.


É o momento de investir em depoimentos, garantia, avaliação gratuita ou períodos de teste. Faça uma oferta atrativa, quebre objeções e crie urgência ou escassez, para levar o público a agir de forma mais rápida.

 

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3 - Qual a importância do funil de vendas nas estratégias de marketing digital?

O funil de vendas serve, portanto, como base para o desenvolvimento e implementação de uma estratégia de marketing digital que realmente gere resultados.


É fundamental compreender a jornada de compra do seu público, identificar e suprir as necessidades que possuem em cada fase, conduzindo-os a concluir a compra em menor tempo.


Um funil de vendas precisa ser bem estruturado e personalizado de acordo com o ramo de negócio, o produto ou serviço e o público-alvo para gerar maior assertividade nas ações e aumentar o número de vendas.

 

4 - Implemente estratégias de marketing com efetivos resultados para a sua empresa:

Nosso serviço de assessoria de marketing digital engloba a construção do funil de vendas mais adequado para a sua empresa, além do planejamento, implementação e monitoramento de estratégias de marketing personalizadas.


Se você deseja gerar maior lucratividade para o seu negócio, entre em contato conosco para mais informações.

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