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  • maio 24, 2022

Os melhores momentos para se engajar nas redes sociais

Sumário

O conteúdo que você publica nas mídias sociais importa, mas quando você publica também importa.

A qualidade do conteúdo que você publica nos canais de mídia social é importante, mas também importa quando você o publica. Isso pode ser óbvio; o que é menos óbvio é que os tempos ideais para publicação podem mudar de ano para ano.

O Sprout Social, a solução de gerenciamento de mídia social, pegou uma amostra de mais de 30.000 clientes e analisou os momentos mais produtivos para engajamento , divididos por plataforma social (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter) e setor.

Os melhores momentos para se envolver. Há alguma semelhança entre as quatro plataformas estudadas. Em todos eles, as manhãs de terça, quarta e quinta-feira são as melhores oportunidades de engajamento; o pior, previsivelmente, domingo.

  • Facebook: de terça a sexta são os melhores dias, sábado o pior. À primeira vista, parece estranho que 3 da manhã (CST) seja a melhor hora para se engajar em um dia de semana, mas reflete o alcance global do Facebook.
  • Instagram: o horário do meio da manhã é o mais promissor, das 11h às 13h durante a semana; evitar domingo.
  • LinkedIn: O mesmo vale para o LinkedIn com o meio da manhã e o meio da semana sendo o caminho a percorrer.
  • Twitter: as pessoas verificam seus tweets logo de cara, então o horário nobre no Twitter fica mais cedo, às 9h – novamente durante a semana.

Os tempos estão mudando. O Sprout detectou algumas variações ano a ano. As primeiras horas da manhã ultrapassaram o meio da manhã como os melhores horários para postar no Facebook, e há mais horários “desligados” do que nos anos anteriores. O horário nobre no Instagram expandiu em 2021, com boas oportunidades no início da noite, bem como nas primeiras horas da manhã. Nos últimos anos, o engajamento no LinkedIn foi além do horário de trabalho, mas não mais. O engajamento está fortemente concentrado no dia de trabalho.

Porque nos importamos. Esses dados desaconselham uma abordagem dispersa para o engajamento social e sublinham a importância de desenvolver um calendário social ponderado e focado. É mais complicado, é claro, para profissionais de marketing que buscam um público internacional, embora haja uma indicação de que o Facebook – às 3h CST/8h GMT é onde esse público pode ser encontrado.

Há uma mensagem para B2B aqui também. O público do LinkedIn está usando a plataforma como parte de seu dia de trabalho normal. Apesar da confusão entre trabalho e vida pessoal causada pelo trabalho remoto, esse ainda é o melhor momento para se envolver com compradores B2B.

Fonte: MarTech

Autor: Kim Davis 

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