- Não se fazer disponível onde e quando ele desejar
Calma que não estamos falando para você viver para o trabalho! O se fazer disponível, nesse caso, é entender os canais que conseguirão entregar uma mensagem relevante e adequada às suas expectativas.
Isso não quer dizer que você não deva fazer um banner ou mesmo aparecer no pré-vídeo no YouTube com uma publicidade, mas sim saber quando aparecer, para quem, que horas e, principalmente, como apresentar uma mensagem de claro entendimento e que gere identificação entre a marca e o expectador.
- Não estar atento às mudanças do mercado
“Futebol sem bola, marketing digital sem inovação, sou eu assim sem você”.
É impossível ter o marketing digital como meta se você não se preocupar em se manter atualizado com o que está acontecendo e se preparar para o que está vindo. Quer um exemplo? Se você trabalha na área de saúde, não pode ignorar que o Apple Watch já vem com um recurso para acompanhar os batimentos cardíacos. Ou seja, sempre trate ambos termos como irmãos.
- Não dar atenção aos dados ou dar atenção demais
A internet nos fornece tantas possibilidades de captação de dados que, muitas vezes, não sabemos por onde começar ou mesmo para quais indicadores devemos olhar.
Aqui temos duas possibilidades de erro: não avaliar dados suficientemente ou ter muitos indicadores de sucesso de forma indiscriminada.
Quando não usamos dados suficientes, ficamos cegos. Quando usamos demais, ficamos paralisados. Não é à toa que a área que mais cresce hoje dentro do mercado digital é a de dados, e os profissionais mais buscados são os que sabem trabalhar com eles.
Conseguir determinar quais dados mensurar e como medi-los é essencial para qualquer ação de marketing on-line bem-sucedida. Mas tome cuidado também para não olhar demais para os dados e esquecer da experiência, criatividade e até mesmo intuição!
Fonte: MLabs