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  • maio 19, 2023

Dicas infalíveis para fidelizar no pós-venda

Sumário

6 dicas infalíveis de marketing digital para fidelizar os seus clientes no pós venda

 

Se você abandona o seu cliente logo após a compra, você está cometendo um grave erro.

O relacionamento deve ser mantido mesmo após a finalização da venda. Afinal, ele pode adquirir novamente o seu produto ou indicar a sua empresa.

Há formas de manter o contato sem parecer insistente. Confira algumas delas nesse artigo.

1 – Tenha um cadastro de clientes:

O primeiro passo é ter um cadastro de todos os seus clientes, separados por categorias e com as características de cada um deles.

Hoje, há inúmeros sistemas que facilitam a criação e organização desses dados para que você tenha acesso ágil e prático sempre que precisar.

a opinião dos seus clientes e fundamental para que você possa implementar melhorias nos seus produtos ou serviços

2 – Solicite feedbacks:

A opinião dos seus clientes é fundamental para que você possa implementar melhorias nos seus produtos ou serviços.

Além disso, os depoimentos e avaliações servem como prova social aumentando a credibilidade para outros clientes que ainda estão em dúvida sobre a compra.

Dias após a compra, solicite um depoimento, justificando sua ação para aumentar a taxa de envios.

e preciso ter conexão e criar relacionamento com o seu cliente para demonstrar o quanto ele e especial para a sua empresa

3 - Ofereça condições especiais:

Crie planos de fidelidade ou ofereça um desconto na realização de novas compras, seja do mesmo produto ou de categorias diversas.

Todos os clientes são atraídos por condições especiais e essa estratégia é fundamental para fidelizar o seu cliente.

4 - Mantenha o contato em datas especiais:

Você precisa ter conexão e criar relacionamento com o seu cliente para demonstrar o quanto ele é especial para a sua empresa.

Mande mensagens em datas como aniversários ou feriados.

5 - Entregue informações e conteúdos relevantes:

Envie periodicamente e-mails ou mensagens com dicas para melhorar a utilização do produto ou conteúdos relevantes para o seu público.

Isso ajudará a criar conexão e estreitar o relacionamento.

6 - Priorize quem já é seu cliente:

Quando for divulgar novidades ou lançar determinar produto, divulgue primeiro para a sua carteira de clientes.

Isso mostra que a sua marca se preocupa com eles.

7 - Acompanhe as novidades do marketing digital:

Para receber mais conteúdos como esse e ter orientação para suas ações de marketing digital, acompanhe o blog do Grupo VHN.

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