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10 maneiras de melhorar seus perfis de mídia social em uma hora ou menos

Sumário

10 maneiras de melhorar seus perfis de mídia social em uma hora ou menos

Tantas melhorias em seus perfis de mídia social podem ser feitas em apenas alguns minutos. Vamos dar uma olhada em 10.

Que? Melhore todos os meus perfis de mídia social – em uma hora. Sério?

Sim.

Eu entendo – você está ocupado. Ou talvez preguiçoso (sem julgamento).

De qualquer forma, você tem postagens para revisar, agendar e publicar. Campanhas para declarar, lançar e gerenciar. E-mails para escrever e responder. Inúmeros prazos para isso e aquilo.

E… um chefe para agradar para que eles se sintam à vontade porque ‘você tem isso’. Assim, sua marca aparece da maneira certa, para todos os seus perfis de mídia social.

Este guia é para você.

Cada dica deve levar apenas alguns minutos. Todos juntos, cerca de uma hora. Agende para esta semana. Você pode fazer isso, certo?

O relógio está correndo… o que estamos esperando?

1. Verifique se você está usando as imagens do tamanho certo

Assim, o rosto da sua marca ficará profissional e bonito, não importa onde você apareça.

Otimize suas imagens de perfil em cada rede. Muitas vezes, isso leva apenas um corte rápido, que você pode fazer em minutos.

Pense também… onde mais essas imagens podem aparecer.

Por exemplo…

Como ele ficará expandido? Ou pequeno, ao aparecer nos streams das pessoas? Como ele ficará no celular em comparação com o desktop?

Cada rede social indica os tamanhos ideais das imagens. Porque eles conhecem todos os teus caminhos, eles serão vistos. Confie neles.

Este guia conta tudo. Mas vou resumir alguns já que você está no relógio.

  • Foto do perfil do Facebook: 170 x 170 pixels
  • Foto da capa do Facebook: 828 X 465 pixels
  • Foto do perfil do Twitter: 400 x 400 pixels
  • Imagem do cabeçalho do Twitter: 1.500 x 500 pixels
  • Foto do perfil do Google+: 250 x 250 pixels (mínimo)
  • Foto da capa do Google+: 1080 x 608 pixels
  • Foto do perfil do LinkedIn: 400 x 400 pixels (mínimo)
  • Plano de fundo personalizado do LinkedIn: 1584 x 396
  • Foto da capa do LinkedIn: 974 X 330 pixels
  • Imagem do banner do LinkedIn: 646 x 220 pixels
  • Foto do perfil do Instagram: 110 x 110 pixels
  • Foto do perfil do Pinterest: 150 x 150 pixels
  • Foto do perfil do YouTube: 800 x 800 pixels
  • Foto da capa do YouTube: 2.560 X 1.440 pixels no computador

2. Use a mesma imagem de perfil em todas as redes O logotipo ou imagem da sua marca deve ser consistente em todas as redes.

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Quanto mais você aparecer igual nos feeds das redes sociais, maior a probabilidade de você ficar em destaque. As pessoas pensarão em você antes do seu concorrente quando precisarem do seu produto ou serviço.

Mas se você usar fotos e logotipos diferentes, diluirá a identidade visual (e o reconhecimento) da sua marca.

3. Certifique-se de que suas conexões também sejam consistentes

Para fotos, aparecer consistentemente aumenta o reconhecimento da marca.

O mesmo para alças. Além disso, torna mais fácil para outras pessoas procurarem e encontrarem você.

Quer aumentar as chances de as pessoas mencionarem sua marca? E, ajudá-los a encontrar e seguir você?

Então deixe isso óbvio quando eles digitarem o sinal ‘@’ .

Com uma alça simples, o mais próximo possível do seu nome pessoal ou de marca.

Quase todas as plataformas de mídia social exibem uma lista para ajudá-lo a ser clicado.

Agora, como você aparecerá em tal lista com uma mistura de nome, cidade, área e quaisquer outros códigos secretos. Isso pode funcionar para 007, mas você não está no jogo de espionagem, você está no jogo de compra.

4. Desmarque-se de fotos ruins e postagens impróprias

As tags são ótimas para conversar com mais fãs. Se usado certo.

Mas se você estiver marcando fotos ou postagens impróprias, parecerá um amador, em vez de um profissional. Você pode enfrentar problemas legais também.

Então… duas abordagens para ter certeza de que você está usando melhor as tags.

Verifique suas configurações de tag de foto

Certifique-se de que suas configurações estejam alinhadas com sua política de mídia social .

Para suas redes, você pode fazer o seguinte:

  • Veja onde você foi marcado
  • Veja quem pode ver suas fotos e postagens marcadas
  • Aprovar fotos em que você foi marcado antes que elas apareçam
  • Remova tags de fotos e postagens indesejadas
  • Restringir quem pode marcar você nas fotos

Verifique em cada rede o que está disponível para sua estratégia.

Revise as tags regularmente

Crie uma rotina para verificar e revisar as postagens nas quais você foi marcado. Em seguida, desmarque-se de fotos ruins ou postagens inadequadas.

Você pode perguntar… por que não simplesmente desligar a marcação?

Porque:

  • É como ouvir seu nome chamado da multidão
  • Tags provocam uma resposta de outras pessoas
  • Você pode entrar em conversas pertinentes
  • Você aparecerá em mais lugares

As tags existem por esses motivos, portanto, não se isole ou se isole de ser visto mais.

5. Seja detectável em uma pesquisa

Use as palavras-chave certas em seu perfil para ser descoberto em seu negócio, setor ou nicho.

Quando as pessoas fazem pesquisas na web, você quer que o logotipo da sua marca apareça acima da dobra.

É fácil (e rápido) adicionar as palavras certas ao seu perfil social.

Aqui estão algumas maneiras:

Identifique as palavras-chave certas

Descubra o que as pessoas mais procuram quando procuram profissionais no seu espaço. Ferramentas de palavras-chave como SEMrush e Google Keyword Planner ajudarão a identificar as palavras e termos certos.

Use essas palavras-chave

Atualize seus perfis de mídia social com as palavras e frases identificadas acima.

Para: Seções de cargo, descrição, experiência e habilidades do LinkedIn. Faça o mesmo tipo de coisa para todas as suas contas sociais. Na sua biografia, para fotos, interesses e muito mais.

Não coloque apenas uma lista de palavras-chave nessas seções.

Trabalhe-os naturalmente, como você fala. Os deuses do mecanismo de busca irão recompensar e classificar você mais alto. Então você vai aparecer, não para baixo, a página de resultados.

6. Preencha todos os campos

Ao adicionar palavras-chave ao seu perfil, certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos.

Por quê?

Assim, os leitores não o perceberão como pouco profissional e preguiçoso .

E não escreva rabiscos. Escreva frases sucintas e claras, explicando…

  • O que você ou sua marca fazem
  • O que as pessoas que seguem você podem esperar ver
  • Talvez até um claro apelo à açãopara o que eles devem fazer a seguir (mas isso está fora desta hora de poder)

Faça com que suas palavras sejam envolventes também, não chatas. Aqui estão algumas dicas que escrevi para você.

Além disso, verifique isso ao longo do tempo. As redes sociais removem, adicionam e atualizam campos.

7. Promoção cruzada

Provavelmente existe um campo ‘Website’ para o seu perfil social.

A maioria das pessoas entra em seu site. Faz sentido, certo?

Mas você pode fazer melhor. Use este campo para vincular seus outros perfis sociais, como outra forma de promoção cruzada .

  • Facebook permite adicionar vários campos de site
  • LinkedIn permite que você adicione sua conta do Twitter
  • Pinterest permite que você se conecte ao Facebook e Twitter

Para as redes sociais que fornecem apenas um único campo “site”, misture-os. Indique uma página de destino ou promoção atual. Ou um novo guia para download. Atualize e altere-o ao longo do tempo.

8. Teste seus links

Ei, enquanto você está atualizando seus links, certifique-se de que eles funcionem também.

Erros de digitação acontecem. Leva apenas um segundo ou dois para testá-los. Caso contrário, você confundirá os usuários e parecerá pouco profissional. E pior, não obter esses benefícios de promoção cruzada.

Teste cada link em cada perfil .

É isso. Próximo…

9. Construa confiança social

Como? Pedindo aos amigos comentários, endossos e recomendações.

Isso inclui amigos, familiares, clientes antigos e atuais.

Mostra aos outros que você teve sucesso. Os leitores confiam nisso mais do que em um anúncio .

Você não terá tudo isso em seus perfis em uma hora. Trata-se de perguntar.

Aqui estão algumas maneiras.

Use a seção de recomendações do LinkedIn. As pessoas podem clicar para endossar suas habilidades.

Ainda mais poderosas são as recomendações do LinkedIn. Quando você pedir por isso (e você deve) facilite para eles.

“Ei Joe, foi ótimo trabalharmos juntos em nosso último projeto. Acha que poderia escrever uma recomendação para a minha parte? Em caso afirmativo, aqui estão algumas perguntas para facilitar para você.”

  • Que talentos, habilidades e características me descrevem?
  • Que sucessos experimentamos juntos?
  • No que eu sou bom?
  • Com o que se pode contar?
  • Existem outras características distintivas que você acha que eu possuo?
  • Qual foi o meu impacto sobre você?
  • Qual foi o meu impacto na empresa?
  • Como eu mudei o que você faz?
  • O que você tem comigo que não consegue em nenhum outro lugar?
  • Quais são as cinco palavras que me descrevem?

Dica profissional : dê amor também. Use essas perguntas para escrever uma recomendação para alguém, sem que eles peçam.

Para páginas do Facebook, use a seção de postagem do visitante. Para que as pessoas possam destacar o bom trabalho que você fez.

Para o Twitter, fixe tweets positivos no topo do seu stream. Isso permite que você controle o que os visitantes veem quando chegam.

Há muita coisa boa que você pode criar para você e sua marca em poucos minutos.

10. Fixe seu melhor conteúdo no topo do seu perfil

Mais sobre pinos.

Ao contrário de outros posts, fixou a permanência. Eles são as primeiras coisas que as pessoas veem quando procuram você. Twitter, Facebook e LinkedIn suportam a fixação.

Esta é a sua chance de mostrar o seu melhor trabalho. Escolha sabiamente. Talvez uma mensagem importante, uma nova página de destino, uma oferta interessante ou um vídeo legal? Aproveite ao máximo a fixação.

Como foi?

Você fez tudo isso em uma hora?

Mas eu sei que ainda valeu a pena o seu tempo. É bom ter todos os seus perfis sociais organizados e otimizados para o seu negócio. Aposto que seu chefe também vai gostar.

Fonte: Hootsuite

Autor: Todd Clarke

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